sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Um Alerta!



Uso os espaço do blog pra colocar minhas bobagens e algumas vezes minha opinião sobre alguns casos absurdos como o preconceito. Hoje eu quero fazer um alerta, na verdade quero reforçar esse alerta.
Li uma matéria que me deixou muito preocupado. O número de jovens gays com Aids aumentou em 2011. Não quero restringir, o número de infectados pelo HIV em 2011 foi bem maior que no ano passado.
Sempre falo de coisas engraçadas, mas quando é hora de falar de coisa séria, de direitos, por exemplo, a brincadeira acaba. Nesse caso quero falar, não dos direitos, mas do dever...
É dever de TODOS se prevenir!
Eu sei que na hora da coisa pegando fogo é difícil optar por parar e pedir pra outro, na maioria das vezes desconhecido, usar preservativo. Mas se pensarmos que estamos nos cuidando, tenho certeza, esse desejo vai ser maior.
Segundo o Ministério da Saúde, que divulgou o Boletim Epidemiológico 2011, entre 1980 e junho de 2011, 608.230 pessoas foram infectadas com o vírus da Aids no Brasil. Ainda alerta para o aumento de 10,1% no número de casos entre gays de 15 a 24 anos. Em 2010 para cada 10 heterossexuais vivendo com o HIV/Aids havia 16 homossexuais.
Hoje (1 de dezembro) é o dia Mundial da Luta contra a AIDS e eu quero muito que esse quadro mude, não só no Brasil, mas no mundo!
Usem camisinha!

4 comentários:

Luna Sanchez disse...

Eu uso.

Sou linda?

=)

Beijo, beijo!

Anônimo disse...

É isso aí!

ass: eu

Serginho Tavares disse...

Ouvi estese dias na TV: "amor não imuniza"

Frederico disse...

eu vi que na América latina em especial o número cresceu muito, ao contrário de países mais desenvolvidos que o número de infectados diminuiu.
Sem políticas públicas eficientes esses número dificilmente vai diminuir