sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Essa semana no PAU...




Hoje senti uma necessidade de postar, de fazer isso ter a cara que sempre foi. 
Vi que alguns se interessaram pelo post sobre a Chuca, será que vale um tutorial? hahahahaha
Gostei muito do texto pra minha coluna no PAU e resolvi dividir com vocês, só assim colho os frutos. 
Segue...

Sobre essa "família"...

O que é a família? Segundo os parlamentares, os religiosos e os quadrados, família é uma instituição formada por um homem, sua esposa e seus filhos. O contrário disso chama-se o que? Aberração, pecado, absurdo e erro!
É um erro uma mulher que sofreu várias desilusões, com um cara que nunca a valorizou, resolver que vai viver sozinha e que vai adotar uma criança, pois seu grande sonho sempre foi ser mãe, independente de ser casada ou não?!
É absurdo um casal decidir que não terão filhos por preferir viajar o mundo inteiro juntos, vivendo um dia de cada vez, sem pensar em provisões ou no futuro, apenas vivendo um pro outro?!
É pecado pai e mãe se separarem depois de tantos anos juntos, pois perceberam que seus filhos irão sofrer com as brigas constantes se os dois dividirem o mesmo teto?! O filho pode ver os pais brigando por um não suportar o outro, mas sofrerá caso eles se separam e conseguem se entender como amigos?!
É uma aberração dois/duas homens/mulheres que resolveram adotar uma criança e oferece pra ela um lar cheio de amor, educação, valores e acima de tudo respeito?!
Bem, eu acho que minha visão de família é bem distorcida dos demais. Penso que para muitos o normal é uma família onde o pai trai a mãe, os filhos não respeitam os pais e todos vão à missa/culto aos domingos para mostrar que é uma família unida. Vai ver é bem isso.
E o texto da semana deveria ser sobre casamento, mas casamento fica muito vago. Casar não pode ser só a festa ou a luta pra conseguir esse direito entre os homossexuais. Casar pra mim é constituir família, não importa como ela é formada, se tiver amor e respeito já será perfeita.  

*Texto publicado na minha coluna semanal do PAU pra qualquer obra

2 comentários:

Fred disse...

Já disse tudo meu caro: não importa muito como é feita/constituída... importa é que faça sentido pra nós e pra quem a gente quer dentro dela, nzé? Bjonas!

Anônimo disse...

A família burguesa, como a conhecemos, formada lá pelos idos do século XVI, colada com a Reforma Protestante, individualizada, nuclear em pai, mãe e filhos, está montada numa estrutura mental com 500 anos, no mínimo. Dura mais um bocadinho de tempo pra se modificar. Mentalidade é coisa dura... Todavia, é necessário que se modifique. Lutero, morreu; Calvino, também. Ah, Leão XIII,igualzinho...