sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

17 de maio


Posso dizer que hoje não é um dia qualquer. Hoje é o dia mundial contra a homofobia. 
Porque não é se tornou um dia qualquer? Por ter pessoas lutando pelos seus direitos e pela igualdade. 
Não é por você ser gay, trans, lésbica, bi e até mesmo hétero que não tem nada contra, que você deve lutar contra a homofobia, é por você ser uma pessoa normal que merece respeito. 
Diferente do que todos falam, nós não queremos fazer leis exclusivas, pelo contrário, queremos uma forma de nos defender da ignorância e do pensamento primitivo.
Lutar contra a homofobia não é só impedir as agressões físicas, é lutar contra aquele patrão que te diferencia por você ser "um viadinho", ou aquele cara no ônibus que segura a bíblia e aponta pra você te chamando de aberração; É lutar contra pessoas que tentam impedir as outras de serem felizes com quem amam. 
Diante de tantos acontecimentos posso dizer que essa luta está valendo a pena, mas ainda temos muito que lutar. 
Hoje é um dia muito especial pra mim, mesmo tendo que lembrar tantos fatos horríveis sou capaz de dizer que já conseguimos muitas coisas, estamos sendo mais ouvidos, estamos alcançando mais pessoas, temos muitos contra nós porém vários ao nosso lado. Não estamos numa guerra, queremos apenas acabar com a intolerância. 



4 comentários:

Serginho Tavares disse...

"Lutar contra a homofobia não é só impedir as agressões físicas, é lutar contra aquele patrão que te diferencia por você ser "um viadinho", ou aquele cara no ônibus que segura a bíblia e aponta pra você te chamando de aberração; É lutar contra pessoas que tentam impedir as outras de serem felizes com quem amam."

AMEEEEEEEEI isso!
Beijos queridão

AugustoCrowley disse...

É isso aê! Direito é pra todos e não para alguns.Se o dinheiro gay serve então o que produz ele também! E viva a dignidade gay!

Frederico disse...

apesar desse nosso cenário atual acho que caminhamos bastante :)

FOXX disse...

isso mesmo, é muito mais do que tentar lutar por uma lei que puna agressões, é exigir respeito pela diversidade.