sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Quem é você?



Olho no espelho e reconheço aquela face, mudou com o tempo, mas eu sempre soube quem era aquela pessoa ali refletida, sempre soube o que passava na cabeça dela, conhecia seu sorriso, conhecia seu choro, percebia quando algo ia acontecer pela expressão que aquela face mostrava. Mas agora... Agora eu não sei quem é que eu vejo.
Em que ela está se transformando? O porquê dessa metamorfose? É necessário? E quando isso vai acabar?
Tento impedir, às vezes acordo e quando fixo o espelho acho que tudo está normal, até perceber que aquela pessoa é o desconhecido. Ele não só me assusta, mas assusta a todos. Perguntam quem é essa pessoa e o que aconteceu. Porque quem nós conhecemos não está aqui? Quem é você estranho?
Percebo então que esse estranho é a imagem do espelho que está tomando o meu lugar, não é ela que está no espelho, preso lá dentro, sou eu, sou uma pessoa presa e implorando pra sair, ele diz que tenho que esperar mais um pouco...
Isso me consome, meus dias no espelho são monótonos, são fatídicos, não sei como sair daquele lugar, até que o desconhecido aparece e atira a pedra no espelho... Acordo e percebo que tudo foi um sonho, fico tomando coragem pra me ver no espelho, não sei se realmente ainda acordei... Olho no espelho e me reconheço. Sinto um alívio... E me pergunto o que esse sonho significa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa assim meio Metamorfose com O Retrato de Dorian Gray, né? Sei como é...

anonimo.com disse...

pois é anônimo que não sou eu!