sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sobre um carnaval [2]...

Demorei mas cheguei!
Olá meu povo!

O carnaval está chegando minha lindezas! Sei que muitos aqui não curtem, mas tem outros que adoram, como eu! kkkkkkkk

Na semana passada eu falei sobre a intervenção da Prefeitura do Recife no carnaval da cidade e no maracatu. Sobre esse assunto eu devo uma resposta pro FOXX... Querido, até então não existe nada declarado sobre ação evangélica, porém deve ter dedo desse pessoal que não respeita a religião alheia... E que bom ter sua confirmação que o nosso carnaval é, de fato, o melhor! 

Como hoje, ainda, é quinta, considero prévia de carnaval... Porque sim, eu começo as festividades amanhã. E sendo assim quero falar um pouco do que teremos.

Todo ano prometemos (leia-se eu e minhas amigas) fazer fantasias e montar toda programação pra curtir tudo de boa. O problema é que sempre falta tempo. hahahaha Mas a coisa é boa porque é desse jeito, tudo de última hora. São fantasias improvisadas, alguns costuram bolinhas em um vestido antigo, outros cortam camisas e bermudas, um pedaço de tecido se torna uma capa de super-herói, pinta-se a cara ou compra-se uma fantasia de ultima hora em um camelô. hahahahaha o importante é sair com cara de folião!

Na sexta vamos sempre pra um bloco de rua, com marchinhas de carnaval e pessoas bonitas, inclusive eu neh... É uma alegria só. Existem os que preferem a abertura oficial do carnaval lá no Marco Zero, no bairro do Recife Antigo. Lá tem shows de artistas regionais e seus convidados, muita gente e muita animação.

Sábado é o dia de ir pra Olinda, é dia de curtir o bloco carnavalesco "hoje a mangueira entra", todos de verde e rosa, ao som de uma orquestra fuderosa de boa saindo pelas ruas e ladeiras. Além da orquestra tem na concentração do bloco uma escola de samba com puxadores/cantores cantando os melhores sambas. Fora que tem muita gente legal e super animada. Isso tudo é pela manhã...




À tarde vamos pro grande bloco do "eu acho é pouco", as cores aqui são amarelas e vermelhas, mas não quer dizer que você não possa ir com outras cores, vale tudo... O bloco se concentra em frente ao mosteiro de São Bento. É na concentração que encontramos os amigos, os rolos e onde juntamos o pessoal pra começar o rebuliço. Vamos todos descer ladeira ao som de uma orquestra mega animada seguindo um dragão que tem muita história pra contar. hahahahhaha (ô se tem...)



No meio da coisa toda tem uma paradinha pra recarregar as energias e curtir um showzinho de alguma banda local ou um sambão rochedo!
Depois recomeça, todos vão atrás da orquestra e olhe que essa anda demais viu, descemos ladeiras e subimos ladeiras, é um exercício continuo. hahahhaha Ao final você esquece que já é noite e quando a coisa toda se desfaz vamos para a “bodega do velho” comer alguma coisa ou descansar pra irmos pra casa...
Isso se no Recife Antigo não tiver rolando show do seu artista favorito...
"toca esse táxi motorista, o carnaval começou agora e a gente que mais!”

Continua...



ATENÇÃO: Os fatos relatados aqui são dicas de como aproveitar o carnaval, porém sob meu olhar... Eu e meus amigos seguimos esse roteiro, mas existem outras opções. Vai de cada um... Quem sabe você brinca carnaval do meu lado e nem sabe?! Kkkkkkkkk 

4 comentários:

Anônimo disse...

Como já disse a Nação Zumbi "Já apertaram o botão da folia...". Que a mangueira entre e o dragão engula nossas cabeças! kkkkkkkkkkkkkkkk

Ass: Eu

AugustoCrowley disse...

E que tenhamos um excelente carnaval!

FOXX disse...

Boa folia, moço, e que honra ser citado aqui.

Fred disse...

Ah... mas se eu estiver do seu lado o senhor bem que poderia se acusar, nzé? Hehehehe! Achei bemmmmmmmmmmmm bacana! Bjs, querido!