sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os números

Início de ano tudo parece ser mais lindo, mais calmo, temos mais uma chance pra recomeçar...
Mas isso fica para aqueles que preferem fechar os olhos para o que vem acontecendo.
Eu posso ser incluso nesse meio, lembro que há duas semanas tinha acabado de escrever um texto sobre nossas chances de recomeçar, lutar por nosso direitos e respeito. Assim que terminei de escrever fui dar uma vistada nuns blogs amigos e me deparei com o caso do adolescente que tirou a própria vida cansado de sofrer bullying, na escola, por ser gay. Por sinal ele havia gravado um vídeo para o projeto "It Gets Better" antes de se matar.
Fiquei ainda pior depois de receber o comunicado, da AVAAZ, de que no início de 2012 já aconteceram 12 assassinatos de brasileiros LGTB. O nosso país está no ranking mundial de assassinatos LGTB!


O caso que foi título do e-mail do Avaaz foi o assassinato ocorrido no dia 05 de janeiro, em Tocantinópolis. O professor da UFT Cleides Antônio Amorim foi morto com uma facada quando estava com os amigos num bar.

Isso me fez pensar se valia a pena viver feliz porém com medo... Mas depois eu cheguei a conclusão que não tem porque temer, devo ser forte e lutar por meus direitos, pelos direitos de todos homossexuais. A melhor forma é não temer, é seguir, é falar. Eu quero andar com meu companheiro nas ruas e não ouvir piadas, nem ser apedrejado, não quero ser esfaqueado por estar num bar com amigos, só por ser gay. Não quero ter que me esconder, não estou fazendo mal a ninguém e só procuro ser respeitado.

Realmente o mundo não está do jeito que imaginei que pudesse estar, mas minha vontade e meu orgulho de ser quem sou me fazem forte e viver por um mundo melhor.


3 comentários:

Frederico disse...

eu tenho medo do mundo, pq cada dia temos mais violência gratuita!!!

Anônimo disse...

Arrasou!

ass: eu

FOXX disse...

a gente fica com medo mesmo
mas se nos escondermos vai piorar mto mais...