sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sobre afeminados e machões...

Olá meus queridos!

Trouxe para que todos degustem o meu texto de hoje na coluna do PPQO.

***Baseado em fatos reais***

Meu amigo conheceu um carinha pela rede social e marcaram de sair. Foram ao shopping (pergunta: quem leva alguém no primeiro encontro para um shopping?). Algumas horas de conversa o fez perceber que o cara não tinha nada em comum com ele e resolveu tornar aquele encontro o início de uma amizade. Mas o rapaz não satisfeito com o "fora", depois de uns dias, achou por bem falar que não gostaria da companhia do meu amigo pois ele era afeminado. 
De acordo com o "machão", aqui em recife não gostamos de afeminados (acho que pelo fato de termos tantos, enjoa?). Ele achando que meu amigo (que não acho afeminado, só quando quer ser) iria ficar chateado recebeu a seguinte resposta: Poxa que pena, não me acho afeminado, mas naquele dia eu usava uma calcinha. 
Se o tal "macho alfa" pretendia constranger acabou constrangido. Moral da história "em terra de Lampião só quem é besta enfrenta Maria Bonita".

No mundo gay é sempre essa mesma questão "passivos e ativos", "machos e afeminados", cada um com seus critérios. Eu sempre me perguntei que mal há em namorar um cara afeminado. E você pode justificar dizendo que o gosto é seu, tudo bem, mas qual o problema? Já falei e repito, entendo isso como preconceito e isso tudo por medo. Isso mesmo, os caras temem os afeminados, afinal eles são independentes, resolvidos e cheios de opinião. E devo dizer que é melhor ser um afeminado com propriedade/personalidade do que um machão sem atitude.

Os machões adoram reclamar dos afeminados, mas estes estão cada vez mais cansados dessa bobagem sem fim. Deixa eu te contar uma coisinha, não existe nada pior que um cara metido a machão e que não tem iniciativa, precisando está entre quatro paredes para mostrar que tem pegada (quando tem). E essas "bichinhas afeminadas" acham vocês mais estranhos ainda, pois como eles são bem resolvidos vocês tornam-se os indecisos. Não que eu esteja dizendo que você precise ser afeminado pra ser gay. Ser gay não é um estilo de vida, mas quando digo indecisão é:  quando gostam de um afeminado este deve estar dentro do padrão de vocês. Se é pra ser afeminado que seja submisso e seja indefeso, afinal o "homem" da relação é só você. 


É aí que muitos se perdem. De que adianta ser um machão e entre quatro paredes gemer como uma gata no cio? Gente, se você precisa provar sua masculinidade seja homem assumindo quem você é. O que mais se ver são caras afeminados sofrendo preconceito, mas por trás das câmeras sendo procurados pelos machões que são gazelas enrustidas. Pense melhor em como estão agindo e muito cuidado, afinal o machão de hoje é o que geme mais fino na hora H.

*TEXTO DA MINHA COLUNA SEMANAL NO PAUPRAQUALQUEROBRA

6 comentários:

FOXX disse...

parabéns, posso aplaudir?
mas tenho uns comentários pontuais:
1-) eu gosto de primeiros encontros com pessoas da internet em shoppings porque qualquer coisa da pra gritar socorro. Lugares públicos são mais seguros para primeiros encontros com amigos/paqueras virtuais.
2-) a história do seu amigo aconteceu comigo, quase a mesma coisa, eu comentei lá no blog sobre.
3-) aqui em Natal o preconceito com efeminados é também muito grande e, imagino que em Recife isto também aconteça, por causa do imaginário do que é um macho nordestino, muitos homens gays projetam seu desejo sexual somente este esteriótipo de homem e não enxergam que com isso praticam um preconceito/homofobia porque projetam seu desejo para uma idealização de homem que pela simples existência de um homem efeminado já prova-se falsa.
4-)eu fujo destes machões como o diabo foge da cruz, acho que se alguém faz um desserviço a comunidade gay são eles fazendo parecer que todo homem é igual independente de sua personalidade, somente na cama que ele demonstra quem é. pessoas chatas a verdade é essa, insossas.

Anônimo disse...

Adorei o texto. E adorei os comentários do Foxx!!!

Ass: Eu

FOXX disse...

adoro quando adoram meus comentários.

=)

Anônimo disse...

Como você falou fih. O gosto é de cada um... uns curte outro não, não tem nada comparado ao medo... é pelo fato de se sentir atraido ou não. No meu caso afeminados só pra amigos.
Ass: não afeminado e não curto.

Fred disse...

Feito gata no cio?!?! Conheço váááááááários... hahahahaha!

Fred disse...

Bom finde, negrinhoo!!! Bjão!