sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mais uma batalha


Oi leitores queridos e que estão felizes com a minha volta! (hahahaha)
Hoje a coisa ficou séria...


O assunto desta semana nas redes sociais, e também em alguns jornais do país, foi um anúncio em um jornal do estado de Pernambuco. Mais uma vez a religião atacando os homossexuais.

O projeto “Pernambuco não te quer”, realizado pelo movimento Pró Vida (do grupo de fanáticos religiosos Javé Nossa Justiça), expõe a insatisfação dos cristãos com alguns problemas da sociedade, como a pedofilia, turismo sexual, exploração sexual de menores... Mas olhando o anúncio veremos que é citado Homossexualismo. Ou seja, querem combater o homossexualismo pois para eles é crime. Para mim crime é escrever bobagens como essas.

De acordo com amigos que moram em Pernambuco o jornal responsável pela divulgação já está respondendo e o movimento Pró-vida também.  Foram obrigados a fechar a página nas redes sociais e só o site que ainda está no ar. Foi neste site que eu tive a chance de dar boas risadas. Sim, ri muito da ignorância, dos absurdos e da forma como eles tratam a homossexualidade. Eles falam como se fosse uma doença psicológica, que deve ser tratada e combatida, dizem que o demônio é o responsável por isso.

Trechos de alguns artigos do site:
“Por isso também será lançada a campanha 'PERNAMBUCO NÃO TE QUER' que ataca de frente a exploração do turismo sexual no nosso estado. Nesta campanha, a organização se manifesta abertamente contra comportamentos e atitudes anticristãs como a pedofilia, a prostituição, a exploração sexual de menores e a proliferação do homossexualismo.”

Há um ano outro jornal de Pernambuco publicou um artigo do Movimento da Serpente (do mesmo grupo) de conteúdo no mínimo estúpido.

“No Evangelho, podemos conhecer em Epístola de São Paulo aos Romanos capitulo I, versículo de 24 a 32, dentre outros textos bíblicos, que o homossexualismo é classificado como “depravação, imundície e indignidade” e, no mesmo, texto, os homossexuais são descritos como “repletos de toda a espécie de malicia, perversidade, cobiça, maldade, cheios de inveja, homicídios, contenda, engano, malignidade, difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldade, rebeldes para com os pais, insensatos, desleais, sem coração, sem misericórdia e apesar de conhecerem o justo decreto de Deus, que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as fazem como aplaudem os que a cometem”. Esclarece-se que a morte que fala o texto é a morte que não se ressuscita. Assim sendo, estão fora do projeto de Deus.”

Eles usam palavras fortes na intenção de agredir, mas quer saber? Eu não estou praticando crime algum por gostar de alguém, muito menos querer casar e ter uma família. Até onde sei não estou agredindo cristão nenhum quando passo na rua, não estou xingando ninguém de “evangélico” ou “cristãozinho”. Ninguém pode dizer que por ser gay eu não acredito em Deus ou que sou do diabo. O próximo passo será o que? Matar homossexuais em nome de deus? De tudo isso eu só penso uma coisa, se ser religioso é ser ignorante eu prefiro ser inteligente e acreditar nas minhas convicções.  

Nota: O Ministério Público já foi acionado (isso todos nós devemos fazer) e o jornal já publicou uma nota assumindo o erro por ter permitido essa publicação absurda e pedindo desculpas aos seus leitores (ou agora, ex-leitores).  

5 comentários:

Frederico disse...

Se tirasse o não querer homossexuais seria uma campanha legal!!

FOXX disse...

gente, que absurdo, a carta de são paulo aos romanos fala que os ROMANOS são daquele jeito, não os homossexuais, isso ai nem é problema de interpretação é mentira! calúnia e difamação! que absurdo usar um livro que é considerado sagrado pra tanta gente como arma de ódio. absurdo!

Serginho Tavares disse...

o pior foi o jornal ter publicado este absurdo. eles não viram o anúncio? depois pediram desculpas e que não concordavam com aquilo, mas receberam bem a grana pelo anúncio publicado né?

ps: e não deixe de ir no meu novo blog: http://excentricomercurio.blogspot.com.br/
o JeD vai entrar de férias beeeeeeeeeem prolongadas...

Ana Pe disse...

tsk tsk tsk... que vergonha isso! não dá pra acreditar que ainda exista esse tipo de campanha...

Anônimo disse...

Arrazou!
Ass: eu