sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Desabafo

Olá meus amores!
Como vocês estão? Espero que aproveitando ao máximo essa semana maravilhosa... porque a minha está maravilhosa, só que não!

Me chamem do que vocês quiserem, fresco, filho de papai, moça, playboyzinho de merda, bicha fresca, fiquem a vontade!

Desde que me entendo por gente, leia-se comecei a trabalhar, que tenho carro, ou ando de táxi, ou meus trabalhos são próximos da minha casa ou, até melhor, tem motorista. Sendo assim, eu nunca precisei (isso mesmo, no pretérito perfeito) pegar transporte coletivo em dia de semana e em horário comercial.


Mas sabem aquela historia de que a vida é uma caixinha de surpresas? muito bem, cá estou eu hoje para contar minha realidade. Mudei de emprego, de cidade e com tudo isso veio "o tudo novo". Meio de transporte atual é o ônibus.
De início eu achei tudo muito legal, aquela coisa de filme sabe? Sair todo estiloso para trabalhar e pega um ônibus ou um metrô... mas os filmes que eu assisto são europeus e, bem, aqui a realidade é outra.


Definitivamente eu devo ter pisado na unha encravada do dedo mindinho do pé de uma dessas santas em outra vida, antes delas virarem santas... sei lá como isso funciona.

Sabe o que é pior? É a quantidade de gente mal educada que tem em ônibus. As pessoas são muito sem noção, um mínimo de etiqueta elas não possuem. Falam alto, cantam músicas, acham que todos querem ouvir o que elas estão escutando e não usam fone de ouvido, deixando que o som passe por todo transporte, isso quando não são duas ou mais pessoas brigando pelo som mais alto; existem os sujos, estes comem dentro do ônibus, falam de boca cheia, infestam tudo com o cheiro horrível  de comida e ainda por cima jogam o lixo pela janela. É inaceitável uma coisa dessas, escute seu som alto, grite o quanto você quiser, mas daí sujar ainda mais a rua? O que te custa colocar o papel na bolsa e depois jogar fora?
Daí vem aqueles vendedores ambulantes gritando na janela pra você comprar algo a eles, ou então o velho pedinte de ônibus que não foi ali pra matar, roubar ou prostituir-se... Mas veio tirar minha paciência meu filho!
Eu passo o dia trabalhando, pego dois ou mais ônibus e no fim do dia quero apenas a minha casa, daí vem o cara me pedindo ajuda para comprar algo pra comer pois ele está sem comer há 3 dias, "mas beber o senhor bebe né? sinto de longe o cheiro de cachaça!"


O melhor é quando você se depara com o tarado do ônibus, é aquele cara com jeito de bobo que vai se chegando e quando menos se percebe ele chegou! Dia desses eu sentado na cadeira do lado do corredor, sempre alguém passa e bate em você, normal, mas um indivíduo achou de ficar ali mesmo do meu lado, tudo bem, o ônibus estava lotado... algumas vezes ele batia no meu ombro, tudo bem estava balançando mesmo... porém isso estava se repetindo de uma forma estranha, ele não estava batendo em mim, estava esfregando o pau dele no meu ombro.
O que eu fiz? (Não mesmo seus pervertidos, eu não esfreguei meu ombro lá e depois desci com ele do ônibus para transar enlouquecidamente, isso aqui não é conto erótico).
Eu olhei pra cima, bem nos olhos dele, ele riu e eu retribui com um sorriso falso e me afastei pro lado e voltei com tudo pro lado dele... isso mesmo, senti os testículos dele se dividirem no meu ombro, foi um ótima sensação. Ele soltou um berro e logo encontrou um lugar para ficar.

Posso dizer que está sendo uma ótima experiência, estou contribuindo para o meio ambiente, estou economizando mais, mas quer saber? Eu não nasci pra isso mesmo!
Sem falar que minha linha de ônibus nunca tem ninguém bonita! FALEI!

5 comentários:

Fred disse...

A única coisa que me atrai na possibilidade dessa experiência antropológica (andar de transporte coletivo) é esse mito da encoxação que dizem que rola nos "busões" do Brasil... #soudesses! Hahahahahaha! Bjos elitizados pra ti!

FOXX disse...

kkkkkkkkk
pois eu pego onibus sempre vazio, vou sentado e tem gente linda. vc precisa é pegar o onibus talvez alguns minutos antes ou um pouco depois. hehehe, pra fugir DESSE onibus exatamente q vc pega, pq, imagino, vc deve pegar sempre no mesmo horário né? tenta 10 minutos antes. hehehe

Serginho Tavares disse...

o que eu mais odeio em ônibus é que ele vem com os dois agentes do demônio: cobrador e motorista! tem gente pior que eles no mundo?

Anônimo disse...

http://fernandapaiva.com/blog/2012/09/19/por-que-andar-de-onibus-faz-bem-ao-seu-carater/

kkk
Ass: eu

Frederico disse...

Aqui em Floripa andar de busão não é das melhores coisas, mas como ando pouco não tenho muito do que reclamar.
bjos boa semana :)