sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

sábado, 9 de julho de 2011

(500)Days of Summer

Todos sabem que eu adoro quando me indicam filmes. Eu gosto de saber por que a pessoa gostou tanto do filme. Esses dias (mês passado) eu assisti X-men: first Class e Midnight in Paris (do perfeito do Woody Allen). Adorei os dois.


Mas há uns dias eu baixei (500)Days of Summer por indicação e estou aqui pra falar sobre. 
Eu adoro a Zooey Deschanel, adoro o She & Him, daí um motivo bem importante pra assistir. A história me prendeu desde o início e eu percebi o quanto me identificava com a personagem principal (a Zooey, claro), ela sempre buscando ser independente, sozinha, feliz e sem relacionamentos sérios, pois sabia que esses são complicados e sempre acabam em um divórcio precoce.
Foi perfeito como ela soube colocar as regras de uma relação; era insuportável como “o carinha” me lembrou meus ex’s, aquela coisa incessante de saber o que temos, é namoro? É ficar? É o que? Cara o que um rótulo vai mudar na tua vida?

A forma dela não acreditar num casamento, o desgaste da relação, aquilo sou eu. Eu sempre acabo percebendo que a coisa vai desandar por não pensar como a outra pessoa e pulo fora. O que também acontece é que me sinto como ela em relação ao fim de um relacionamento, enquanto o outro sofre me magoa e eu não queria fazer mal a ninguém. Tenho amigos que me acham sem coração e dizem que eu passarei pelo mesmo e pagarei minhas contas com o destino. Eu dou risada e penso que já devo ter pagado, pois lembro que em alguma fase da minha vida, ou até mesmo uns dias atrás eu sofri com o fim de algo que eu nem sabia o que era.

E aí que entra minha inversão de papéis, quando ela casou eu fiquei arrasado, eu queria que ela ficasse bem e não casasse (não que eu ache que casamento não seja bom, na verdade eu acho), mas aconteceu que ela sentiu algo com o namorado que não havia sentido com o personagem principal, não sei se confiança, futuro e não sei mais... 
Depois é a vez dele perceber que às vezes o nosso futuro (me refiro a relacionamento) está na nossa frente e nós não olhamos, isso foi pra mim. Ou seja, eu vi minha vida no filme inteiro, quer dizer, minha forma de pensar. Primeiro a Summer onde eu sou assim durante os 300 dias do ano, não quero relacionamento, e os outros 65 como o carinha, sofrendo por amor, querendo viver aquilo tudo e caindo na real.  

Indico o filme!

______________________________________________________________________________________________________________


>> Fred tu sempre me faz rir com teus comentários, não vou dizer que fico constrangido, pois sei que são brincadeiras. demorei pra postar pois tava sem tempo. =/ mas to de volta.

>> Foxx bom te ver por aqui!

>>João, valeu pelo vídeo. raxei de rir! to conhecendo todos os teus três blogs.


>> O blog vem tendo um acesso legal e eu estou feliz com tudo isso aqui. Obrigado a todos!

2 comentários:

Fred disse...

Ah, meu caro... constranger os outros é um esporte que adoro. Ainda mais se for um gatinho que nem tu... hahahaha!!!
Hugzão!!!!
E esse filme é bemmmmmmmmmm legal! Eu curti!

anonimo.com disse...

hahahaha

valeu pelo gatinho. ;D

pode constranger eu fico vermelho e mais bonito ainda! hahahahahaha
#todasacha


abraço!