sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Só uma garota

Eu sempre curti uma boa leitura, mas não pode ser qualquer coisa, livro pra mim tem que me prender. Nesse caso eu aceito indicações, mas só se for com a cara da história. Mas o que eu gosto mesmo é quando um livro me olha e me chama (gosto de ser paquerado). Foi o caso de “Só garotos – Patti Smith”, ele foi indicado e quando cheguei à livraria me senti atraído por ele e comprei.



Quando um livro me deixa apaixonado eu não quero acabar de lê-lo nunca. Isso foi com vários livros, eu fico adiando o fim. Foi o caso deste. Comecei a ler em junho e só acabei hoje (leia-se agosto). O livro é uma autobiografia, eu adoro.
O porquê de indicá-lo? Pra começar ele fala de música. Mas o livro mesmo é sobre o amor/amizade de duas pessoas que nasceram uma para outra, Patti e Robert. Juntos um fez o outro crescer, acompanharam tudo, passaram por tudo e fortaleceram seu amor a cada vitória ou derrota. Pode-se dizer, ainda, que o livro é uma verdadeira história de amor, nada meloso não, mas algo real, algo que ninguém acredita que possa existir, refazendo, eu não acreditava que pudesse existir. 
Eles por amor a arte viveram coisas incríveis, conheceram pessoas como Bob Dylan, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Andy Warhol... Com o livro conheci coisas novas, músicas, bandas, pintores, escritores, poetas e mais sobre a vida.

O mais incrível é que eu imaginava Patti Smith de um jeito nada convencional, nunca imaginei que ela fosse quem se apresentou pra mim no livro, eu me vi nela, senti como ela e me assustei vendo como pensamos iguais. Toda trajetória dos dois é narrada por ela, todo o amor que eles sentiam e sentem um pelo outro e dos dois pela arte é sentido por quem ler. Posso dizer que chorei quando terminei, na verdade chorei muito. 

Hoje se encontrasse com ela falaria simplesmente: SUA LINDA!

NOTA: 10,0



___________________________________________________________________________________________


>> Jorge, bem vindo! =D 


>> Luna, eu tbm tava com saudades! bjãoz


>> SAM, você é um exemplo e sempre deve ser citado meu caro! hehehehe 


>> FRED e Paulo, Superheroes forever! adoro HQs 


>> Frederico, o Chris é demais mesmo. 

6 comentários:

Frederico disse...

Olha não conhecia ela, mas curti :)

Luna Sanchez disse...

"Com o livro conheci coisas novas, músicas, bandas, pintores, escritores, poetas e mais sobre a vida."

Uau! E com essa declaração eu me apaixonei pelo teu entusiasmo pela leitura!

Dica anotada, seu lindo!

Beijos mil!

Fred disse...

SEU LINDO, digo eu pro'cê!!! E viva as bundoquinhas - principalmente a sua... hahaha!

Anônimo disse...

Ao contrário de você DEVORO os livros, principalmente quando eu gosto dele. E ele vai comigo pra onde eu for. Passa a ser uma parte de mim. Durante uns 15 dias Patti e Robert caminharam comigo pelas ruas dessa cidade que moro. Ri e chorei com eles. Já conhecia um pouco da história deles e só fiquei mais encantada. Talvez porque seja esse tipo de amor/amizade o que mais me encanta. Na verdade, o desprendimento para as relações, independente de qual seja. E isso, esses dois, praticaram MUITO. Além de tudo, são dois artistas fantásticos! Que bom que você gostou. Lembro do dia na livraria quando te disse: "quero esse livro. tenho certeza que ele é lindo." Não fui eu quem o comprou naquele momento, mas você. E a todo momento que você lia e me falava dele e do quanto estava gostando, entendia perfeitamente o por quê.

Ass: eu

Ana Pe disse...

Eu já li, eu já li!

Rodrigo disse...

Só garotos é tudo, li e reli.