sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

NOTÍCIA DA SEMANA

E a notícia da semana (para mim) foi...

ZARA e trabalho escravo! 


Como assim? (a Isabel mentiu?)
Foi o que me perguntei: trabalho escravo nos dias de hoje? Aqui no Brasil? Eu sei, eu sei menino ingênuo eu sou não é? Mas é verdade eu sou mesmo. Eu não sou nenhum defensor dos direitos humanos ou de mais nada. sou apenas um cidadão que gosta das coisas certas e acha que o mundo é assim... AHAHAHA Doce ilusão. (to de brincadeira, não sou esse anjo não.) Sei bem como é o mundo... ah se sei...

Mas o que me deixou passada chocou nisso tudo é que eu compro lá. E me veio a seguinte questão “eu comprando na Zara contribuo para o trabalho escravo?” resposta: sim! 
Resolvi repensar, se for assim contribuímos para qualquer outra multinacional nesse mundo capitalista e consumista. e agora josé? Samsung, Nike, Adidas e outras marcas famosas que fazem dos seus empregados verdadeiros escravos, como fica? Daí se eu paro pra pensar eu não compro mais nada! Tô certo?



Não sei o quanto me tacharão de hipócrita, tudo bem, cada um tem sua opnião, se puder comprar em outras lojas eu compro, Mas passando pela Zara e dando de cara com algo muito meu gosto eu compro do mesmo jeito. 
E colocando minha pitada de humor negro nisso tudo, eu sempre elogiei os empregados da zara, sempre disse “essas pessoas que fazem essas roupas são muito fodas, tiro o chapéu pra elas”, ou seja, eu dei valor não dei? #bixamá

Se quiserem ler a matéria que é ótima e na integra clica aqui.

6 comentários:

Frederico disse...

Não é de hoje que Zara, C&A entre outras grandes redes do fast fashion usam esse tipo de mão de obra, claro que essa mão de obra não é europeia, são sempre geralmente asiáticos. Recentemente a pernambucanas aqui no Brasil foi multada em 2 milhões por usar mão de obra escrava.
Mas nem tudo que se vende nessas lojas é feito com mão de obra escrava, mas quando o preço for muito barato desconfie (é impossível uma loja vender uma peça de roupa por 10 reais)

Luna Sanchez disse...

Cliquei ali, li alguns trechos e vi as fotos...que coisa, não?

oO

Mas eu admito que fico chocada, me revolto e depois, como sei que não posso mudar o mundo sozinha, acabo esquecendo até que me depare com outra situação desse tipo e sinta tudo de novo...Feia eu, né?

Um beijo, queridão. Ótimo fds!

Ana Pe disse...

É, ficou muito feio pra ZARA.
Agora te pergunto, vc acha que num modo geral o brasileiro tá se importando com isso?! Se bobear, já até esqueceram dessa notícia!

Fred disse...

Pelo menos eles geram empregos, né? Hahahahahahahaha!!!! Just kidding... o caso é sério mesmo! Hugz!

S.A.M disse...

Isso dura só esse mes, é só sair uma coleção nova e essas guei estão todas trabalhadas na Zara de novo.

Luna Sanchez disse...

Passando pra deixar beijinho de boa semana, queridão!

;)