sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Meu rótulo


Estou eu buscando notícias e tentando acompanhar meus blogs de notícias, músicas e tudo junto, tentando ficar atualizado (afinal tive um problema técnico e no meu trabalho eles bloqueiam o blogspot. #complôcontramim).

Fui ler o popload, blog de música (rock indie) que eu adoro. E dou de cara com uma notícia (atrasada pra mim) que fala dos hipsters. Já ouvi falar neles, mas não sabia ao certo o que era. Até que fui pesquisar e lendo as matérias e tudo mais Google que tinha a respeito, cheguei à conclusão: eu sou um.
 Pânico, pavor e aflição Como assim? Eu tenho uma definição? Hahahaha eu sei que todos têm rótulos ou definições, é normal no mundo de hoje, “ele é reggeiro, ele é roqueiro, ela é patricinha, ele é retrô. Mas eu não sabia a minha, na verdade eu me achava alterna, mas realmente meu estilo não compunha o gênero alternativo, a não ser pelos lugares que freqüento ou pelo estilo de música que curto, o underground (depois do indie, claro).



Mas o que me define como um hipsters? Não sou um, na boa, mas eu me assustei com as características: curtem indie rock, bandas como MGMT, She & Him, Vampire Weekend, Two Doors Cinema Club... Além de ter como musa inspiradora, a bela, magnífica, magnânima, mais que perfeita Zooey Deschanel (eu já falei que sou louco por ela neh?). A forma de se vestir parece muito com a minha menos o bigodão! Curto a coisa de misturar algo atual de grife com algo antigo ou diferente. Só não uso um broche ou chapéu da minha bisavó (se eu achar legal eu até uso).
Na verdade eu só vim perceber como os rótulos são fortes, pois só de ler as características e elas baterem com meu jeito, myself me rotulei. Pancada isso! Mas de tudo esse rótulo não é tão ruim. Agora quando minha família perguntar “meu filho o que você é?” Eu digo HIPSTERS.



AHAHAHAHAHA!

3 comentários:

Paulo disse...

Hahaha! Putz, sou hipster também! E adoro a Zooey Deschanel! Ontem eu fiz uma sessão She & Him no Facebook, soltei vários clips deles, adoro!! :D

Luna Sanchez disse...

E aí eles fazem essa mesma carinha que o miau está fazendo?

(Risos)

Rotular as pessoas é uma forma de organizá-las em prateleiras, setorizar os contatos. Não acho bom, acho pesado como tu disse, principalmente porque sacrifica a individualidade, né?

Beijos, delí!

Ana Pe disse...

Cara, cheguei a conclusão que sou desrotulada... que triste isso!
Na verdade eu acho que sou desgovernada, destrambelhada e muito despirocada.... ahahahahaha! ADOGO!