sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ADIADO



Eu disse ADIADO!
Isso mesmo caros colegas, o prazo para entrega do Avatar do anônimo.com foi adiado!

Como eu acho que nem todo mundo tem tempo, paciência ou pode entrar no blog durante essa semana (como sou compreensivo) eu prorroguei o prazo de entrega.

Todos podem participar, o ideal é que fossem vários!
hehehehehehehe

E agora voltemos com a programação normal do blog...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Falta pouco...


Olá pessoas queridas!

Como hoje já é quarta e não tenho notícias de vocês sobre a brincadeira, resolvi intervir.
Ops, minto eu, não tenho notícias de todos... mas algumas pessoas já mandaram o avatar do anônimo.com pro meu e-mail e eu já ri muito com o que escreveram.

Por exemplo:
- disseram que acham que eu sou desses caras que se veste com calças coloridas, suspensórios e tem um cabelo bem desgranhado, isso tudo pele meu estilo de música. Essa mesma pessoa disse que fica em dúvida pela minha forma engraçada de escrever, o que me deixa com cara de palhaço.

Gente é muito engraçado ver como vocês me imaginam.
Mas é como eu disse, você me conhecem muito bem, eu sou esse anônimo que escreve, tudo aqui é minha vida, sou eu!

Pausa dramática.
____________________
Aos queridos...

Frederico; querido eu sou solteiro sim e calço 46. hahahahaha (brincadeira, calço 42) ;

FOXX; Estou esperando as perguntas. hehehehe pode mandar ver;

FRED; olha lá hein, foto do anônimo de cueca? =O;

Serginho; o senhor ainda apoia o FRED? hahahaha

Bem Resolvida; então pode começar a se chegar! bjuz queridona!



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aniversário do Anônimo.com



Demorei um pouco pra pensar em algo.
Não sei se vocês vão gostar ou participar. Gostaria que sim...

Em um ano de blog acho que deu pra vocês saberem um pouco sobre mim. Tenho vários posts que falam sobre como eu penso, o que eu gosto, meu estilo e as minhas “anonimidades”.
Sendo assim, meus amores, a proposta é... Baseado em tudo que vocês leram nesse 1 ano do anônimo.com como vocês imaginam que eu sou. Isso mesmo.
A brincadeira é tentar montar um avatar do Anônimo, esse que vos escreve, EUzinho. Como eu não sei se todos tem algum programa para montar imagens, resolvi buscar na net algum site que tivesse algo do tipo.

Tem o mais detalhista:
http://www.urfooz.com/
E tem o Southpark:
http://www.sp-studio.de/

Daí vocês irão montar algo e mandar pro meu e-mail: compontoanonimo@gmail.com


Ganha aquele que fizer o mais parecido com a ideia que tem de mim. O ganhador, além de mostrar que sabe decifrar mensagens (Aloka) irá ter seu avatar vencedor no lugar do avatar anônimo por um tempo, ou quem sabe, será a nova imagem do anônimo.


Regras:

- Vocês podem montar do jeito que quiser, contanto que justifique o porquê do avatar  ser o Anônimo;


- Vocês Terão direito a 2 perguntas. Pode ser uma sobre a aparência e outra sobre o pessoal;


- As perguntas deverão ser enviadas por e-mail (aquele lá de cima) e por ele serão respondidas;


- Os sites que encontrei são bem legais, mas se vocês sabem de outros é só informar, além de poder montar da forma que quiser e onde quiser.


- Não será aceito avatar com pornografia. Não que eu seja um puritano, vocês bem sabem que não, mas isso aqui ainda é coisa séria. Hahahahaha


- Vocês terão uma semana para mandar o avatar. Então começa dia 13 e termina do dia 21 desse mês.


- Só para confirmar o avatar deve ser enviado para o meu e-mail: compontoanonimo@gmail.com


Espero que todos participem. Vou adorar saber como vocês me imaginam. 
___________________________________________


>> Quero agradecer a todos os amigos que deixaram seus votos. beijo em todos. Mas um beijo especial para as mais novas leitoras do blog (isso que é bom né gente, receber mais visita pra animar as coisas?). A BemResolvida e a Verônica
Queridas, passei pelos blogs de vocês e adorei o que vi. Sejam muito bem vindas!

terça-feira, 10 de abril de 2012

O que é ser blogueiro?



Em um ano de blog o que eu posso dizer é...

O Anonimo.com foi um presente na minha vida. Nele eu me realizei (me realizo), descobri que posso levar um projeto a sério, mesmo que ele não tenha fins lucrativos (digo, não é um projeto de trabalho), pude conhecer diversas pessoas, fazer novas amizades, conhecer novos blogs e novos conteúdos... Despertei a curiosidade de todos (ainda desperto, eu acho) e isso é o mais gostoso do blog. E acho que ser blogueiro é isso, está satisfeito porque os leitores estão satisfeitos, porque discutem com você, participam, apoiam, discordam e o mais gostoso, te cobram.

O anônimo, assim como falei antes, começou de uma curiosidade, seu nome não seria esse, mas como tinha um pouco de vergonha achava melhor não mostrar minha cara, além dos motivos políticos (esses que hoje eu me arrependo). Diversas vezes pensei em abrir o jogo pra todos ou fechar o blog e começar outro, de cara limpa. Mas o “anônimo” tomou proporções que nunca pensei, todos tinha curiosidade, imaginavam como deveria esse o blogueiro, perguntavam diversas coisas, me mandavam e-mails... e foi devido a um e-mail desses que resolvi montar o Anonimidades, onde falo um pouco sobre mim, mas sem dá muita pista.

Pensei em fazer algo pra esse 1 ano de blog, pensei em me apresentar pra vocês, mas depois pensei “cara, eles já me conhecem, não preciso me apresentar.” Vocês sabem de mim muito mais que muito dos meus amigos, vocês só não me viram em foto, alguns podem até ter me visto na rua e nem imaginam (vai saber...). Mas o barato do anônimo.com é isso, é o “anonimato”. 

Queridos, muito obrigado pela parceria, paciência, amizade e brincadeiras ao longo desse um ano. Espero contar sempre com todos vocês para os próximos, sendo, eu, anônimo ou não. 


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Preparando o terreno - 1 ano de vida



Sempre gostei de blogs, sempre fui de ter vários na minha guia de favoritos, adorava os post, os comentários, a interação blogueiro-leitor, blogueiro-blogueiro.  Pensava sempre em viver isso e passei a comentar nos blogs que lia. Porém não estava satisfeito...

Queria viver aquela coisa do escrever e alguém comentar, ou bem ou mal (afinal críticas são essenciais para a evolução). Fiz um teste, escrevi sobre algumas coisas e pedi para que alguns amigos dessem seu veredito.
A surpresa foi tamanha quando todos, que leram, falaram que estavam muito satisfeitos e que eu deveria escrever um blog. As coisas que escrevi no piloto eram cotidianas, o que eu via acontecer com amigos ou até comigo. (Tem muita coisa no blog que é sobre mim) Mas fui me envolvendo em outras causas, me indignando com absurdos e conhecendo um pouco mais da verdade humana, a verdade desumana.

Lembro-me de um projeto “o que é ser blogueiro”, ali eu vi todos os blogueiros, que sou fã, falarem da sua experiência e da responsabilidade com seus blogs. A coisa que começa como uma brincadeira toma proporções inimagináveis. Eu, por exemplo, nunca pensei em ver o anônimo onde está. Claro que não é um blog que tem milhares de acessos ou diversos seguidores, mas isso nunca foi minha intenção, ele é seguido por aqueles que realmente gostam do que leem e que de alguma forma partilham de sua vida com este blogueiro que vos escreve anonimamente.


E nessa semana o Anonimo.com completa um ano de vida, um ano no ar, um ano na blogsville. Eu já vinha planejando algo para essa data, mas fui pego de surpresa, devido aos últimos acontecimentos.  Mas devo dizer que estou muito feliz por partilhar dessa história com vocês, os verdadeiros responsáveis por manter esse blog vivo... Estou vendo o que posso fazer para comemorar esse primeiro ano do meu bebê com vocês. Aguardem!

sábado, 7 de abril de 2012

o que eu gosto...

Olá meus queridos!

Ando desafiando minhas metas, falei que seria mais responsável com o blog (leia-se com vocês) e não ando cumprindo isso, mas dessa vez foi por uma boa causa.
Precisei viajar a trabalho, eu trabalho gente, sendo assim não tive como atualizar o blog pois estava organizando tudo da viagem.
Sou um apaixonado por música, inveterado, até já pensei em mudar a pegada do blog pra algo mais resenhas sobre bandas e coisas que eu gosto, mas eu gosto disso aqui e com vocês!
Esse fim de semana, hoje e amanhã, acontece o Lollapalooza que é um festival de música que mistura tudo e apresenta novas bandas. Será o primeiro ano dele no Brasil e com muitas bandas legais. Como não poderei ir ao Lolla, fui presenteado com o show de uma das bandas no Rio de Janeiro... e lá fui eu.


"o que eu gosto" desse mês é sobre o Foster The People.


A banda de Los Angeles que é formada pelos três coisos lindos, Mark Foster, Mark Pontius e Cubbie Fink (O Mais GATO de todos), começou em 2009. Mas sucesso mesmo eles fizeram depois que o Foster fez a música que alavancou a carreira dos caras "Pumped Up Kicks".


Em 2010 lançaram seu primeiro álbum, o Torches, que tem apenas dez músicas, porém todas são ótimas.
Eu conheci o FTP através do Lúcio Ribeiro e do meu fanatismo pelo indie.
O estilo da banda é algo que mistura o rock do arctic monkeys com o psicodelismo do MGMT, mas com um balanço meio pop que te faz querer dançar.


Formação:
Mark Pontius:  Na bateria (mandando muito bem)




Mark Foster: é o cabeça da banda. Vocais, teclado e guitarra. É realmente um talento. Super descolado e tem uma presença de palco muito boa.




Cubbie Fink: O Boy magia da banda. Ele é apoio de vocal mas se destaca no Baixo (gente eu tenho uma coisa com baixistas que não sei não). Ele é a sensação da Banda, diferente dos outros tem cara de homem e não de menino.




Acredito que passei tudo sobre a banda mais Cuttie, na minha opinião, pra vocês.
Agora dá uma passadinha no youtube e assiste aos vídeos da banda.

Feliz Páscoa!
___________________________________________________

>> Eu quero dizer que to morrendo de saudade de vocês todos. Esses dias eu fiquei pensando que tenho uma vida aqui, preciso cuidar do blog e das amizades blogueiras. beijo pra todos queridos!
FOXX, Frederico, FRED, Ass: eu, e todos os leitores do Anonimo.com


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Da Série Contos


mais um adeus...

E ali, no canto do quarto, sentado, chorando, ele respirou fundo e prometeu pra a si mesmo que não iria mais passar por isso...

Enquanto alguns sofrem devido ao fim de um relacionamento, em que o outro não sente mais nada, ele sofre pelo seu relacionamento ter sido interrompido. Um relacionamento onde os dois se gostavam, onde se entendiam... Onde estavam se conhecendo cada dia mais...

“É mais sofrido assim...” pensava ele. E realmente é. Imaginar que duas pessoas que se gostam são obrigadas a viver longe uma da outra é difícil.

Viveram momentos únicos, onde os dois riam das descobertas e cada dia sentia mais falta de estarem juntos.

Mas um dia o “tenho que ir embora...” acaba chegando.  Achando que suportaria aquela dor, foi se deixando levar, tentando não se envolver tanto, mas ninguém manda no coração. Era o que sua grande amiga falava. “ninguém manda do coração... viva e deixe-se viver”.

“sou forte, não sofrerei... já sei que ele terá que ir”
Um sorriso, um adeus e muitas lembranças boas...


E ali, no canto do quarto, sentado, chorando, ele respirou fundo e prometeu pra si mesmo que não iria mais passar por isso...