sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

a novelinha

Já tive minha fase, acho que muitos já tiveram a sua e existem , ainda, os que fazem de tudo pra não perder um capítulo da novelinha, das 17:00, MALHAÇÃO.

Esses dias precisei sair mais cedo do trabalho para encontrar uma amiga e no lugar marcado tinha uma tv que estava passando a programação global e sendo assim, pelo horário, MALHAÇÃO!
Mas o que me chamou atenção foi o que vi na tela.


Nessa hora eu quis voltar a assistir malhação:



O nome desse rostinho e corpinho lindo é Bernardo Velasco. 





E o moço falou que não quer ser visto só como um rostinho bonito, ele agora faz aula de teatro e quer ser visto pelo seu trabalho. Meu filho, fique sendo gostoso mesmo... hahahahaha



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os números

Início de ano tudo parece ser mais lindo, mais calmo, temos mais uma chance pra recomeçar...
Mas isso fica para aqueles que preferem fechar os olhos para o que vem acontecendo.
Eu posso ser incluso nesse meio, lembro que há duas semanas tinha acabado de escrever um texto sobre nossas chances de recomeçar, lutar por nosso direitos e respeito. Assim que terminei de escrever fui dar uma vistada nuns blogs amigos e me deparei com o caso do adolescente que tirou a própria vida cansado de sofrer bullying, na escola, por ser gay. Por sinal ele havia gravado um vídeo para o projeto "It Gets Better" antes de se matar.
Fiquei ainda pior depois de receber o comunicado, da AVAAZ, de que no início de 2012 já aconteceram 12 assassinatos de brasileiros LGTB. O nosso país está no ranking mundial de assassinatos LGTB!


O caso que foi título do e-mail do Avaaz foi o assassinato ocorrido no dia 05 de janeiro, em Tocantinópolis. O professor da UFT Cleides Antônio Amorim foi morto com uma facada quando estava com os amigos num bar.

Isso me fez pensar se valia a pena viver feliz porém com medo... Mas depois eu cheguei a conclusão que não tem porque temer, devo ser forte e lutar por meus direitos, pelos direitos de todos homossexuais. A melhor forma é não temer, é seguir, é falar. Eu quero andar com meu companheiro nas ruas e não ouvir piadas, nem ser apedrejado, não quero ser esfaqueado por estar num bar com amigos, só por ser gay. Não quero ter que me esconder, não estou fazendo mal a ninguém e só procuro ser respeitado.

Realmente o mundo não está do jeito que imaginei que pudesse estar, mas minha vontade e meu orgulho de ser quem sou me fazem forte e viver por um mundo melhor.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Finalizando

Pois bem, acho que não consegui me retratar, ou ao menos explicar minha forma de pensar. Mas é aquela coisa, cada um pensa como quer...
"O Anônimo é um apoiador de estupradores"
"o Anônimo me decepcionou para sempre e nunca mais vou ler o blog dele"
"Acho que esse cara é bem burrinho e não sabe se justificar mesmo"
"Meu filho, toque essa p#@% pra frente!"

Para dar fim a tudo isso, vi um texto de Luís Fernando Veríssimo e acho que ele finaliza essa coisa toda de BBB, onde todos concordam que é perda de tempo, já a minha forma de pensar quanto ao ocorrido realmente vai ser diferente de alguns.

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. [...] Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência. 
[...] Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a m orte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade. 
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? 
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados. 
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia. 
Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssi mas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. 
Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns). 
Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo. 
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dorm ir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!! 
Veja o que está por de tra$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão. 
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores). Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. 
Em vez de assistir ao BBB, que tal l er um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade. 

Obs.: BBB* - Big Brother Brasil 

( Luís Fernando Veríssimo )

NOTA



Antes de qualquer coisa quero dizer que adorei a “polêmica”, nunca vi comentários tão longos. Hehehehe
Mas vamos ao que interessa.

Minha gente eu não quis dizer que o estupro (se aconteceu) foi correto ou que estou do lado do estuprador. (Tenho certeza que não falei isso no meu post anterior) O que eu quis colocar foi o fato de não ter ocorrido o estupro e a menina que diz não se lembrar de nada usar disso pra se dar bem no jogo. Também não disse nenhum momento que só por ser “piriguete” ela deve ser estuprada e muito menos que toda mulher era “piriguete”, falei que por ser “piri” ela só quer uma coisa.

Posso, realmente, está errado. Pode ser que provem daqui uns dias que ele abusou dela, mas até agora o que eu sei é o que ela fez com ele e depois dormiu. Até porque tinha outro cara dormindo com ela quando a mesma acordou.

Peço desculpas se me coloquei mal, na verdade nem são desculpas, estou esclarecendo isso aqui pra que minha imagem não seja a de alguém que apóia estupradores. O que eu não tolero é injustiça. E até onde eu vi li e percebi o moço (O estuprador) só tocou nela no momento que ela tocou nele. Depois ele sai e outro fica no lugar dele, mas depois ele volta e daí ninguém diz se ouve algo mesmo, até porque ela falou que não teve ato.

Espero que possa ter me retratado com vocês e que minha imagem não seja de uma bicha que odeia as mulheres, pelo contrário, adoro. São ótimas amigas!  


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O BBB12




O Brasil inteiro para pra assistir! Ahhh por favor, né?

Não assisto pela globo e nem fiz assinei o pay-per-view, apenas assisti o primeiro dia e devido ao twitter eu fico sabendo de alguns fatos.
Acho muito cansativo e mal interpretado. 
Porém não posso dizer que nunca assisti. Claro que sim, quando era jovem e desocupado, não estou chamando quem gosta de desocupado, longe de mim, mas hoje não tenho tempo e muito menos paciência pra saber se o cara vai levantar às 8 da manhã ou se um grupo terá comida ou ganhou um carro. 

Por ter assistido alguns eu me sinto com autoridade para comentar sobre os fatos, brigas, bebedeiras, palavrões e cenas de sexo em pleno horário nobre (porque sim, o BBB passa no horário nobre).
Sendo assim, percebi que com os anos ele foi virando não uma competição para saber quem agüenta conviver com o outro até o seu limite, hoje é uma competição para ver quem será o mais queridinho da nação, e sempre será aquele o "bonitão que é grosso e amigo de alguém da produção" ou "a gostosona que tem título de miss e mal sabe português". 
No primeiro dia você já pôde analisar os participantes e perceber que seria tudo igual às edições anteriores. 
Alguns perfis foram "interessantes"... O Yuri (lutador), o cara já começou falando quem poderia ser gay, quem poderia ser lésbica, pra mim quem tem gaydar é gay, e vamos combinar, ele tem toda pinta, sem falar que tem algo que o próprio diz esconder. 



O João Carvalho coroa, com pinta de intelectual e que tem tudo pra ser o Gay problemático do programa.



Daí vem a Jakeline que pelo amordedeos quem disse para aquelagarota que ela sendo chorona iria conquistar alguém? Ah por favor! Vir falar do galo e da galinha que deixou lá e ficar chorando! Tenha santa paciência.

Até apostaria algo da Mayara que é hipster, mesmo sabendo que nós (eu como sempre tenho certeza q sou hipster) somos ótimos encrenqueiros. 

Tem o Mister Mundo, tá bom que o cara é um gato mesmo, mas essa coisa toda de mister mundo, mister brasil, isso me tira o gosto, comigo ele não meche. Se for pra falar de alguém "interessante" na casa eu prefiro o João Mauricio, aí sim, trintão, gostoso, cara de vivido... Não sei se é um João bobão porque, como falei antes, não acompanho.



E sem muitas delongas temos as piriguetes (pra quem não sabe são mulheres que estão em situação de perigo, ou dão ou matam). Essas usam de tudo pra conseguir o querem e quando conseguem ou não se agradam do que viram dão um jeito de jogar fora, foi o caso da Monique (a tal "estuprada").
Gente, homem é homem em qualquer lugar, e homem bêbado diga que é pior. Aí vem uma "piri" cheia dos goró se jogando pro cara, fala que vai dormir com ele (isso na minha cidade é trepar) e depois diz que estava super bêbada e dormiu. 



Mas antes tu pega nas partes do cara, deixa que pegue nas tuas, daí tu não gosta nem da pegada e nem do material (coisa que eu acho difícil um homem (Daniel) daquele tamanho e com cara de pegador não ter) e manda o cara se afastar porque tu não quer. 
Tá, senta lá cláudia!
Até imagino ela falando "ai menino, sai pra lá, não quero mais...", mas sabe quando você diz não querendo dizer sim? Todo mundo sabe, todo mundo já usou disso e homem adora uma coisa assim. 
Você na qualidade de piri master, percebendo que pode ter uma carta nas mãos, diz que não lembra nada e estava desacordada, sendo assim será menos um para competição. Sabidinha ela né?


Daí o brasil inteiro faz movimentos, vai na defesa da mulher e briga por direitos. 
Quer saber? As mulheres deveriam brigar era com essas piriguetes que vão pra TV, bebem, falam besteira, perdem o respeito e depois estão buscando o que perderam. 
Sem paciência. E olha que nem falei da globo. 
_____________________________________________

>> Coisa que nunca mais fiz foi deixar respostas dos coment's ou mandar beijos pros queridos e queridas.

>> Bom ter todos de voltas das suas férias. FRED, Frederico... 

>> FOXX ele é hétero, pode ser mesmo o defeito! ahahahha

>> Serginho, é desse tipo que vai circular por aqui. hehehehe 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

The Best Man


Vamos começar o post bem brasileirinho. O que me deixa muito animado é saber que no Brasil, com tantas pessoas inescrupulosas, existem pessoas que podemos admirar ou apenas falar bem. E vem comigo conhecer "OBrian" do mês.


 Sou só eu ou todos vão concordar quando falo que o Oskar Metsavaht é um charme?


Para os desatualizados de plantão, o Sr. Charmoso é apenas o estilista e criador da OSKLEN, além de nas horas vagas ter o título de médico (quer mais Bebê?). Ele é um gato e tem um “super” bom gosto, afinal de contas as coleções da OSKLEN são perfeitas, mesclam casual com sofisticação.


A estória dele como promissor empresário e estilista começou devido a sua paixão por grandes altitudes, ele é alpinista. Acabou inventando um tipo de casaco que protegia o corpo do frio e ainda permitia a transpiração. O tecido fez tanto sucesso que ele resolveu montar sua própria linha de roupas, desde então faz parceria com outras marcas e inova cada vez mais.


Sem falar que ele é um ambientalista de mão cheia, trabalha com o desenvolvimento socioambiental da moda. Oi? Um exemplo é uma ONG no Ceará que trabalha com algodão orgânico usado pra confeccionar tecidos que não passam pelo processo químico de tingimento.  Muito Best ele néam?


Pois bem, o bonitão que tem 51 anos (tá muito bem hein!) passou em todos os quesitos do anônimo.com para ser uma personalidade masculina.

Ser bonito (X)
Inteligente (X)
Antenado com a Moda (X)
Ser famoso (X)
Bem Sucedido (X)

O que eu acho disso tudo? Ele deve ser péssimo de cama. Bichamá





terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tópico Novo


Olha eu aqui de novo (xaxando)...
Estou lançando um novo tópico no blog. Pensei muito em um nome legal e de todos só me veio esse "The Best Man", uma Personalidade Masculina tah, um Alpha. Vai ser assim, cada mês teremos um Homem interessante para comentar.
Eu já fiz uma "cotação" de quais estariam em alta.

E aqui vãos os critérios para estar no anonimo.com:
- ser bonito; claro, isso é primordial. Mas podem haver casos de senhores nem tão bonitos assim.
- inteligente; não é só um corpinho bonito que faz de você alguém interessante (mentira, é!).
- antenado com a moda; allow, hoje em dia quem não é fashion não tem lugar no mundo (eu sei que não é pra tanto.
- ser famoso; é o ultimo mas não menos importante. O que vai adiantar eu falar do Thiaguinho que trabalha de office boy (nada contra a profissão, não tenho nenhum problema com isso).
- bem sucedido; afinal é um pré requisito extrema importância.


Um exemplo de Best Man é o Brian Kinney da série de grande audiência Queer as Folk. Quem assistiu sabe o que eu quero dizer.

Mas o que eu quero é que vocês opinem.
Por isso vamos ao primeiro The Best Man.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O que eu gosto...


Eles deram as caras, no mundo da música, em 2001, mas eu os conheci em 2009. Formado pelo baterista Patrick Carney e o guitarrista/vocalista Dan Auerbach o The Black Keys é uma dupla que só fez crescer. E no ano de 2011 eles bombaram!


Eu gosto porque eles são rock e mais ainda porque são indie (Hipster Forever). O som da bateria é inigualável, são arranjos muito bons e música de qualidade, não é a toa que esses garotos de Ohio lotaram seus shows em março/11.


Depois que ouvi pela primeira vez fiquei viciado, daí baixei toda discografia e me apaixonei pelo primeiro álbum e pelo de 2006. O álbum de 2010, brothers, foi muito bom, mas não tinha superado meus favoritos, a não ser pela música que virou single “Tighten up”, adoro os assobios do início.

Mas aí eles me surpreenderam com o recente álbum 2010-11, El Camino, me fez ter certeza que os caras são PHODAS! Acho que vocês deveriam dar o prazer de ouvir os caras, tenho certeza que não vão se arrepender.



Com vocês... THE BLACK KEYS



>> Essa é a música que falei "Tighten up", o clip é ótimo, já o segundo vídeo é do álbum novo, chama-se Sister. 




terça-feira, 3 de janeiro de 2012

a última e a primeira


De acordo com minhas resoluções eu não poderei deixar de postar (blogar)... Cumprindo!
Gente como foi o réveillon de vocês? Espero que tenha sido tão perfeito quanto o meu. Preciso compartilhar tudo (um pouco) com vocês.



Nesse réveillon resolvi que iria pra mesma festa que fui no ano passado. “Festa estranha, com gente esquisita, eu não to legal não agüento mais birita”, e foi por aí... é um lugar maravilhoso, cheio de gente bonita e famosa (fúteis), onde todos estavam perfeitamente chiques. Eu sempre brigo comigo mesmo (distúrbios) pra decidir como será minha roupa (afinal de contas eu tenho que causar) (podem me chamar de fútil, eu gosto de estar bonito), sempre acho que vou arrasar até chegar lá e perceber que existem pessoas mais bonitas que eu, mas tudo bem, eu não fiquei para trás, só não era o mais LINDO!

Iniciei os trabalhos bebendo vodka (muita) e depois entrei no espumante (só pra não perder o jeito), quando já estava animadinho o que me restou foi ser tomado por uma sensação de ser dono do mundo e chamar atenção, de todos da festa, dançando (não, eu não dançava feio, pelo contrário, eu sensualizei muito) eu subi no palco e dancei com o DJ (na verdade os diversos djs que estavam lá).

Não só os olhares eram para minha pessoa como os flash! 
GENTE, eu fui famoso por uma noite, as pessoas pediam pra tirar foto comigo e me chamavam pra ficar com elas, lembro-me de ter recebido a cantada de um cara “você dançou muito bem, quer dançar só pra mim o resto da noite?” eu ri e dei tchauzinho. Minha intenção era curtir ao máximo sem precisar ficar com ninguém.

Mas o universo quis brincar comigo e conheci uma ameeega moça super estilosa e dançamos tanto juntos que ficamos íntimos, quando dei por mim estávamos na maior beijação na frente de todos! Isso mesmo, eu e uma MULHER!

Como se não bastasse ainda muito louco voltei pra minha casa e dormi no jardim do condomínio tomando um sol (aloka).



Resultado: Ressaca master, roupas em estado de decomposição (suja) e uma queimadura de sol, tudo foi muito louco, porém me fez chegar à seguinte conclusão, 2012 vai ser TUDO de BOM!