sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Informação

Estou vivo! 

Meus queridos!

Sabendo eu, que vocês estavam sentindo minha falta e buscavam informações para meu sumiço, devo minhas satisfações. 
Nessa última semana muitas coisas aconteceram na minha vida. Por isso eu não pude dar as caras por aqui. Eu preciso contar que fui raptado por uma seita anônima. Eles mandam uma mensagem pro seu e-mail e depois colocam você numa van. E no e-mail tem apenas isso:

hehehehe, antes fosse! Vocês sabem que nunca fui pornográfico, despudorado ou cheio das safadezas... Sabem? (uma santa) Mas foi isso que me enviaram esses dias. Uma brincadeira de um amigo (very friend).
Na verdade eu sumi por conta do trabalho e por conta de evoluções da vida, afinal de contas temos que evoluir.

Mas agora estou de volta, assim espero.
Estava morrendo de saudade disso aqui e de vocês. Mas querem saber de uma coisa, ser blogueiro não é fácil, mas também ninguém nunca falou que seria. Parabéns vocês meus amigos que conseguem postar todo dia algo legal e diferente. 



________________________________________

>> Bjuz e agradecimentos coletivos!


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

NOTÍCIA DA SEMANA

E a notícia da semana (para mim) foi...

ZARA e trabalho escravo! 


Como assim? (a Isabel mentiu?)
Foi o que me perguntei: trabalho escravo nos dias de hoje? Aqui no Brasil? Eu sei, eu sei menino ingênuo eu sou não é? Mas é verdade eu sou mesmo. Eu não sou nenhum defensor dos direitos humanos ou de mais nada. sou apenas um cidadão que gosta das coisas certas e acha que o mundo é assim... AHAHAHA Doce ilusão. (to de brincadeira, não sou esse anjo não.) Sei bem como é o mundo... ah se sei...

Mas o que me deixou passada chocou nisso tudo é que eu compro lá. E me veio a seguinte questão “eu comprando na Zara contribuo para o trabalho escravo?” resposta: sim! 
Resolvi repensar, se for assim contribuímos para qualquer outra multinacional nesse mundo capitalista e consumista. e agora josé? Samsung, Nike, Adidas e outras marcas famosas que fazem dos seus empregados verdadeiros escravos, como fica? Daí se eu paro pra pensar eu não compro mais nada! Tô certo?



Não sei o quanto me tacharão de hipócrita, tudo bem, cada um tem sua opnião, se puder comprar em outras lojas eu compro, Mas passando pela Zara e dando de cara com algo muito meu gosto eu compro do mesmo jeito. 
E colocando minha pitada de humor negro nisso tudo, eu sempre elogiei os empregados da zara, sempre disse “essas pessoas que fazem essas roupas são muito fodas, tiro o chapéu pra elas”, ou seja, eu dei valor não dei? #bixamá

Se quiserem ler a matéria que é ótima e na integra clica aqui.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Meu rótulo


Estou eu buscando notícias e tentando acompanhar meus blogs de notícias, músicas e tudo junto, tentando ficar atualizado (afinal tive um problema técnico e no meu trabalho eles bloqueiam o blogspot. #complôcontramim).

Fui ler o popload, blog de música (rock indie) que eu adoro. E dou de cara com uma notícia (atrasada pra mim) que fala dos hipsters. Já ouvi falar neles, mas não sabia ao certo o que era. Até que fui pesquisar e lendo as matérias e tudo mais Google que tinha a respeito, cheguei à conclusão: eu sou um.
 Pânico, pavor e aflição Como assim? Eu tenho uma definição? Hahahaha eu sei que todos têm rótulos ou definições, é normal no mundo de hoje, “ele é reggeiro, ele é roqueiro, ela é patricinha, ele é retrô. Mas eu não sabia a minha, na verdade eu me achava alterna, mas realmente meu estilo não compunha o gênero alternativo, a não ser pelos lugares que freqüento ou pelo estilo de música que curto, o underground (depois do indie, claro).



Mas o que me define como um hipsters? Não sou um, na boa, mas eu me assustei com as características: curtem indie rock, bandas como MGMT, She & Him, Vampire Weekend, Two Doors Cinema Club... Além de ter como musa inspiradora, a bela, magnífica, magnânima, mais que perfeita Zooey Deschanel (eu já falei que sou louco por ela neh?). A forma de se vestir parece muito com a minha menos o bigodão! Curto a coisa de misturar algo atual de grife com algo antigo ou diferente. Só não uso um broche ou chapéu da minha bisavó (se eu achar legal eu até uso).
Na verdade eu só vim perceber como os rótulos são fortes, pois só de ler as características e elas baterem com meu jeito, myself me rotulei. Pancada isso! Mas de tudo esse rótulo não é tão ruim. Agora quando minha família perguntar “meu filho o que você é?” Eu digo HIPSTERS.



AHAHAHAHAHA!

Só uma garota

Eu sempre curti uma boa leitura, mas não pode ser qualquer coisa, livro pra mim tem que me prender. Nesse caso eu aceito indicações, mas só se for com a cara da história. Mas o que eu gosto mesmo é quando um livro me olha e me chama (gosto de ser paquerado). Foi o caso de “Só garotos – Patti Smith”, ele foi indicado e quando cheguei à livraria me senti atraído por ele e comprei.



Quando um livro me deixa apaixonado eu não quero acabar de lê-lo nunca. Isso foi com vários livros, eu fico adiando o fim. Foi o caso deste. Comecei a ler em junho e só acabei hoje (leia-se agosto). O livro é uma autobiografia, eu adoro.
O porquê de indicá-lo? Pra começar ele fala de música. Mas o livro mesmo é sobre o amor/amizade de duas pessoas que nasceram uma para outra, Patti e Robert. Juntos um fez o outro crescer, acompanharam tudo, passaram por tudo e fortaleceram seu amor a cada vitória ou derrota. Pode-se dizer, ainda, que o livro é uma verdadeira história de amor, nada meloso não, mas algo real, algo que ninguém acredita que possa existir, refazendo, eu não acreditava que pudesse existir. 
Eles por amor a arte viveram coisas incríveis, conheceram pessoas como Bob Dylan, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Andy Warhol... Com o livro conheci coisas novas, músicas, bandas, pintores, escritores, poetas e mais sobre a vida.

O mais incrível é que eu imaginava Patti Smith de um jeito nada convencional, nunca imaginei que ela fosse quem se apresentou pra mim no livro, eu me vi nela, senti como ela e me assustei vendo como pensamos iguais. Toda trajetória dos dois é narrada por ela, todo o amor que eles sentiam e sentem um pelo outro e dos dois pela arte é sentido por quem ler. Posso dizer que chorei quando terminei, na verdade chorei muito. 

Hoje se encontrasse com ela falaria simplesmente: SUA LINDA!

NOTA: 10,0



___________________________________________________________________________________________


>> Jorge, bem vindo! =D 


>> Luna, eu tbm tava com saudades! bjãoz


>> SAM, você é um exemplo e sempre deve ser citado meu caro! hehehehe 


>> FRED e Paulo, Superheroes forever! adoro HQs 


>> Frederico, o Chris é demais mesmo. 

sábado, 13 de agosto de 2011

FEED de notícias

Pois é, meus leitores assíduos (hahahaha eu me acho nénão?), esses dias vocês, meus queridos (... idolatrados, amados), sentiram minha falta. E eu realmente senti falta de vocês, mas meu Note deu pau e eu fiquei sem poder postar minhas “anonimidades anônimas”, como diz o S.A.M.

E olha que eu tinham várias coisas pra postar essa semana. Mas, pra não ficar meio por fora dos assuntos e atrasado nas notícias resolvi fazer FEED delas. (um pequeno resumo de tudo, pra quem não sabe, #todassabem)


Capitão EVANS – Quem assistiu Capitão América sabe dos seus altos e baixos, mas como disse o Villardo assim que o filme estreou, um dos milhares de motivos pra assistir era o Chris Evans. Desde que assisti “Não é mais um besteirol americano” eu fiquei bem “animadinho” e também me surpreendi com o cara desde o “Quarteto Fantástico” (eu sou fã de quadrinhos blz?), desde então, eu venho acompanhando a trajetória dele. Sei até que o gostosinho (modéstia) tem um irmão gay, que é um gato! Mas voltando pro 1º primeiro vingador, o filme deixa a desejar com certeza, mas o Chris realmente salva o filme, ele tá surpreendente, todo sério, só tiraria aquela "sem sal" da namoradinha dele, tem necessidade nenhuma. Fora isso, ele realmente foi um herói.




Ainda no mundo dos quadrinhos essa semana saiu a primeira imagem de HENRY CAVILL como o novo Superman. Particularmente eu aprovei, mais que aprovado, porque ninguém merece aquele sem graça do Brandon Routh. Claro que ninguém bate o Christopher Reeve, mas o Henry eu acompanho desde o seriado The Tudors, onde ele teve uma performace bem interessante (ô se teve).



REYNALDO GIANECCHINI – Essa pra mim foi a notícia da semana. Não sei vocês, mas o que eu senti quando vi a notícia foi: ARRASADA! Foi a única coisa que me passou pela cabeça. Eu ainda estou triste e vou ficar até saber que ele está curado. O que eu posso dizer é que estudei sobre a doença, tentei procurar casos de cura na idade dele e torço todos os dias por sua melhora. Tudo isso por quê? Gente! É O GIANECCHINI. 


____________________________________________________________________________

>> Luna, também tava louco pra voltar pra te ver! =D

>> Frederico, o Furo MTV é muito legal, é um dos poucos programas que me agrada do atual formato da emissora.

>> FRED(inho), hahahaha minha semana foi boa e a tua? to de volta!

>> e vc ass:eu, vestígios foram deixados pra vc lembrar do seu amigo anonimo que te adora! 

sábado, 6 de agosto de 2011

FURO


Sempre fui fã do FURO MTV, depois desse programa fiquei mais ainda!
Ri muito alto, muito alto!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que eu gosto

E nesta quinta maravilhosa onde tudo pode acontecer eu venho com o "O QUE EU GOSTO".
Só pra lembrar passei a colocar aqui o que me agrada no que diz respeito a música. Como eu gosto de tudo, hehehehe, um pouco, serão diversas coisas. 
Então para ficar mais fácil vamos ao que estou ouvindo no momento. 


O mês de agosto começou e eu estou com a corda toda. Esqueçamos o que teve de ruim em julho. oi? que julho? sei nada... hehehehe
Durante essa semana fiz minha busca pelos meus blogs de música favoritos e encontrei muita coisa nova, coisa recém saída do forno e coisas que eu conhecia mas que estão se inovando. 
Mas como vocês, queridos leitores (quase uma revista feminina falando), eu curto indicações. Dessa vez foi uma indicação atrasada. eu já conhecia a banda quando ela estava lançando algumas músicas, mas aqui está o cd deles. 



A banda se chama COPACABANA CLUB. É uma banda alternativa (opa! alternativo né?). Ela é formada por 3 carinhas e duas meninas, a vocalista (a CACA) ela é uma linda!E a Claudinha, o que é aquela mulher na bateria? muito PHODA!
O melhor de tudo é que as músicas tem aquela coisa que te leva a querer sair da cadeira e dançar até nunca mais! Eu ouvi a primeira vez na MTV acho que em 2009. 
Eles lançaram o primeiro cd em junho deste ano. Tropical Splash. Vale a pena conferir pessoal. 
Deixo o myspace deles e um vídeo da música que eu adoro!


__________________________________________________________________

>> Ana P. Bem vinda! adorei teu blog.

>> FRED, deixa disso! =D

>> ass: eu, vamo se jogar nesse mês! hehehehe


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

meu horóscopo

Eu sempre acredito que tudo acontece por um motivo, daí não leio horóscopo, não sempre. hehehehehe
Mas eu adoro o BLOGY, o André sabe o que faz ali.

E nas previsões para o mês de agosto a minha foi a seguinte.

TOURO
Não lave roupa suja no ambiente de trabalho ou você acha que sua vida é o sitcom The Office? (isso diz muita coisa, pq o clima in my work tá tenso) Seja mais flexível na hora de decidir as coisas, abra sua mente gay também é gente e lycra nunca saiu da moda (nunca me imaginei usando lycra, mas nada que algo pra corrida e academia não ajudem). No romance, resgate algo que talvez tenha se perdida (o que se perdeu foram meus romances, hahahaha como eu to bandida). Ouse nas peças íntimas e grite sobre o amor (por isso eu digo que to bandida). Momentos em família poderão ser surpreendentes (pois é, esperando uma facada). Ouça samba (sempre, mas só nos domingos).

eu gostei do meu horoscopo para o mês que inicia-se. 
realmente eu to bem animadinho pro que ele tem pra mim.

Pra vcs sentirem minha vibe no momento. 


__________________________________________________________________

>> LUNA, não canso de dizer: SUA LINDA!

>> MA, muito massa o que tu falou.

>> Frederico, eu entendo muito bem o que tu falou. Mas é difícil pensar assim qndo se ouve o que ele ouviu saca? =/ 


terça-feira, 2 de agosto de 2011

histórias da vida real

De volta com o HISTÓRIAS DA VIDA REAL

Como eu falei escrevi, estou de volta. Pena que esse post seja pra falar de algo triste.

>>Aceitação.<<



acho que vocês lembram do que eu falei uns posts atrás sobre a homofobia... "eu não quero ser aceito, quero ser respeitado!"

bem, eu acho que os dois são difíceis. ou vem sendo para algumas pessoas.
venho acompanhando o drama de um amigo nessa fase de se aceitar e viver sua sexualidade, se assim posso dizer.
ele teve sempre minha ajuda e de nossos amigos. porém está chegando a hora de falar para a família. 
eu conversei e pedi pra ele ir devagar, aos poucos ir falando algo, de um amigo, de mim (se for o caso). mas o que acontece é que ele vem se deparando cada vez com a homofobia na família. 
alguns amigos já falaram que ao saberem que seu filho, seu irmão, seu neto, sobrinho, bem, ao saberem que o seu amado parente é gay eles vão entender e vão amá-lo da mesma forma, vai ser difícil no começo mas eles vão aceitá-lo. 

eu parei pra pensar e achei podia ser sim, até que esse amigo veio me falar ontem o que aconteceu na sua casa.
Pai: "graças a deus eu nunca precisei passar por nada disso, ter um filho gay seria uma vergonha!"
Mãe: "eu até gosto desses que bicham, mas só porque me fazem rir muito" 
Pai: "isso pra mim é safadeza, é falta de vergonha!"
meu amigo? 
levantou se despediu dos pais e voltou pra sua casa em pleno domingo pra chorar muito. pra ter certeza que ia perder sua família no dia que eles soubessem, porque ele já decidiu eles vão saber.

realmente ouvir isso não é nem um pouco fácil e ainda por cima saber que você é a "aberração" que eles mais abominam... 
quer saber o que eu penso? 
eu acho que consigo viver sem minha família. se no lugar onde eu fui criado eu não sou aceito, nem respeitado porque eu devo considerar-me da família? 
pode parecer até pesado, mas eles sabem como vir até mim, não serei eu o que pedirei desculpas e direi que vou mudar. 

mas isso tudo meu amigo que pode resolver, não sou eu. 
e esse foi mais um (triste) história da vida real.
_________________________________________________________________

>> Luna! sua linda, saudade que eu tava disso aqui.

>> Frederico, tentar não deixar isso de lado! =D

>> FRED, o senhor teve sua semana agora sou eu! hahahaha

Explicação



Nunca pensei em dizer isso, mas esses dias foram extremamente cheios e não consegui atualizar as coisas por aqui. Eu achava que isso era impossível de acontecer, mas aconteceu.

Mas ou era o blog ou meu trabalho.
(vamos combinar que eu amo postar aqui, mas também amo ter dinheiro no fim do mês)

então meus queridos isso foi só semana passada, essa semana eu volto com atualizações nessa bagaça!

estejam avisados!
______________________________________________________________