sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

sábado, 23 de julho de 2011

o sarau


Em uma noite onde não tínhamos nada para fazer resolvemos inventar...
dessa invenção acabou saindo um sarau.

Organizamos as coisas, as músicas, as comidas e bebidas...
Iniciamos os trabalhos eu (anonimo.com) e minha querida amiga (ass: eu).
Em meio as conversas, as escolhas do que ouvir e muitos goles fizemos uma brincadeira de expressão e só observamos como somos tão iguais.

"intensamente; abissal; vontade; felicidade; azul; saudade; sorriso; celeuma; boca; abraço; mãos; cuidado; carinho; mar; profundidade; risada; sotaque; mangando; amigos; amado; delícia; lindo; encontros; futuro; agora; noite; cama; prazer; rede; aconchego; toque; delicadeza; costas; céu; cadente; amarelo; festa; simpatia; coisa linda; perfeito; sol; água; STELLA; viver; bom; energia; dançar; delirar; dose; mais; paraíso; aqui; vida; porque que a gente é assim?"


_______________________________________________________


>> A tela no início do post é de Miró. Amo o trabalho dele.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O que eu gosto



Sempre quis escrever um post sobre a minha paixão maior, A MÚSICA!
O que sempre me impedia era o questionamento “o que escrever?”. Eu não queria apenas colocar que eu gosto de música, na verdade eu ia fazer isso, mas depois eu pensei melhor...

E ficou decidido!
Sempre que tiver algo legal (isso pode ser sempre) sobre música eu posto aqui no blog. Vai que vocês curtam o som. =D

E pra começar (isso é muito difícil, eu adoro tanta coisa) vou indicar um som para sexta ou pro fim de semana:



A banda se chama Cérebro Eletrônico e eles fazem um rock alternativo, se eu posso assim falar.
Já lançaram alguns CDs, mas os meus favoritos são:

- Pareço Moderno (2008)
Eu curto todas as músicas desse disco, até porque foi ele o primeiro que eu ouvi dos meninos. As músicas que eu indico são: Pareço Moderno (que dá nome ao disco), Dê, Me atirar na orgia e Talentoso.
Os meninos mandam super bem, o Tatá, vocalista, é uma figura e eu sou caidinho pelo baixista.

- Deus e o Diabo no liquidificador (2010)
Nesse disco eles fizeram mais rock, mais barulho, mais viciante.
Músicas: Cama, Desquite, etc.

Se vocês ouvirem vão perceber que eu curto algo meio alternativo, mas é só pra começar. Depois verão que curto de tudo um pouco. 

________________________________________________________________________________________

quarta-feira, 20 de julho de 2011

hoje é dia do amigo!




Houve um tempo em que eu achei que não tivesse nenhum amigo. Nossa! Como era chato ser sozinho...
Mas hoje eu posso dizer que esse tempo já passou. tenho muitos amigos, amigos de verdade, pessoas que constituem, hoje, a minha família. 

Neles eu confio, é neles que eu penso sempre, é com eles que eu gosto de conviver, mesmo que seja por telefone (se assim é possível) já que a distancia não ajuda muito. 
Tenho amigos espalhados por todo brasil, então são muitos né? =D 
Isso que é coisa boa! 

Quero falar pros meus amigos que, mesmo sabendo que não se agradecem sentimentos, eu sou eternamente grato pelo carinho e atenção de vocês e que sem vocês, realmente, minha vida não tem a menor graça.

________________________________________________________________________________________________



terça-feira, 19 de julho de 2011

Skin red brasileiros!

Acho que a gerra está começando ou eu estou me assustando mesmo.

estava lendo o blog do Noblat e dei de cara com essa notícia.


Pai e filho atacados ao serem confundidos com casal gay

O Globo
Um homem de 42 anos teve metade da orelha decepada após ser agredido por um grupo de jovens no recinto da Exposição Agropecuária Industrial e Comercial (EAPIC), em São João da Boa Vista, a 225 km de São Paulo. Os agressores pensaram que ele e o filho de 18 anos fossem um casal gay, pois estavam abraçados. As informações são do site da EPTV.
A agressão aconteceu na madrugada da última sexta-feira. O homem, que preferiu não se identificar, ainda está traumatizado. Ele contou que depois de um show um grupo de sete jovens se aproximou e perguntou se os dois eram gays.
Ele disse que explicou que eles eram pai e filho e, mesmo assim, houve um princípio de tumulto. Os rapazes foram embora, voltaram cinco minutos depois e começaram a agredir os dois. Um deles teria mordido a orelha do pai, decepando parte dela.
- Eu lembro de ter tomado um soco no queixo e apagado. Quando eu comecei a acordar eu ouvi as pessoas dizendo que eu estava sem a orelha - explicou.
Ambos foram levados para a santa casa, onde foram atendidos e liberados. O filho teve apenas ferimentos leves.
O delegado do 1º Distrito da Polícia Civil de São João Boa Vista, Fernando Zucarelli, disse que foi aberto um inquérito e que já está tentando identificar os possíveis autores. A homofobia, que é a aversão a homosexuais, ainda não consta como crime no código penal brasileiro, mas, além da agressão, os jovens também podem responder por discriminação.
A organização da EAPIC informou que havia 150 seguranças, além da Polícia Militar, durante toda a festa e que vai colaborar com a polícia para a identificação dos agressores.

_______________________________________________________________________

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Para sempre ao seu lado...

Não, não assisti o filme agora, eu assisti no cinema mesmo e assim que lançou.

Esse post é só pra expor minha tristeza por ter perdido minha filhota.
Pois é, eu sempre quis falar dela aqui, mas não cabia, pena que só encontrei um espaço num momento triste.

Só queria dizer que dói muito, mas que o que ela fazia por mim, as brincadeiras, o carinho, amor, atenção, obediência (e a falta dela), as maluquices, tudo vai ficar guardado como lembrança. Não pude estar com ela e acho que foi melhor assim, ela não esperou que eu voltasse pra casa pra não me ver sofrendo...

terça-feira, 12 de julho de 2011

história de amor...



De volta com as historinhas da vida real.
Ouvi uma história esses dias que achei legal compartilhar. 

Um cara (meu amigo) estava no restaurante que ele adorava junto com alguns amigos, daí ele observa que tem alguém diferente trabalhando lá, ele conhecia todas as pessoas que trabalhavam naquele lugar e esse alguém realmente era novo. Então o cara novo é quem atende a mesa dele, ele sem conseguir se concentrar, pois o cara era lindo mesmo, não consegue dizer uma palavra, até que ouve sua amiga falar: você é novo aqui? Ele então abre um sorriso lindo, que só ele tem e responde que sim, começou naquele dia. E naquele dia o meu amigo passou a ser um admirador secreto daquele cara.

Ele ia sempre que podia todos os fins de semana, sentava-se à mesa que era costume ele atender, olhava pra ele e com medo do que podia acontecer desviava o olhar. E o tempo foi passando eles passaram a se ver em encontros de amigos em comum e passaram a se cumprimentar... (que avanço não é?)

Não podia agir sem saber se seria correspondido, ele era muito tímido e muito discreto, tinha medo da reação do outro. Mas ele sonhava e tinha certeza que aquilo era algo intangível, o inalcançável era aquele homem. Ele não queria mais nada com aquele cara, só admirá-lo, era uma relação inteiramente platônica.
Até o dia que foi surpreendido com um olhar e um sorriso, depois ele aproximou-se da mesa e perguntou como ele estava e se desejava mais alguma coisa. Meu amigo nervoso respondeu que não e ficou super vermelho, desde então sempre que ia ao restaurante o cara puxava papo, aquilo o deixava incrédulo, era tudo que ele mais queria na vida. Então aos poucos foram tomando coragem e conversando mais, até o dia que o cara perguntou se podiam tomar uma cerveja juntos. Então fogos de artifícios, fanfarras, festa, alegria extrema! Ele era só felicidade.

E aconteceu, o tão esperado encontro. Nele uma revelação “eu sempre te observava, sempre esperava você aparecer pra te ver, sempre te olhei e tu nunca me olhava”. Meu amigo não conseguia acreditar “como assim? Eu que sempre te olhava, não tinha nem mais cara pra tal coisa” era incrível como as coisas estavam acontecendo. Ele estava muito feliz, na verdade os dois estavam. A conversa fluía muito bem, eles se olhavam nos olhos e riam de tudo que aconteceu para poder estar naquele encontro.

Meu amigo estava radiante, era como aquela velha história de príncipe encantado. Hahahahaha. Mas era assim que ele se sentia, como alguém que achou seu príncipe encantado.
Mas todo príncipe encantado vem com uma maldição, pelo menos nos contos de fadas sempre tem algo por trás de tanta alegria. E assim quando tudo estava perfeito, ele acaba ouvindo o que não queria ouvir “eu estou indo embora nessa semana e não volto mais”. Os dois se olharam e ficaram calados.

Meu amigo fingiu não se preocupar, só fez sua carinha de triste, eles passaram dias maravilhosos naquela semana, sempre se divertindo, se curtindo, namorando. Como ele estava feliz, como ele se sentia bem, aquilo tudo era tão bom que só podia ser um sonho. E devia ser mesmo. O rapaz sempre falava coisas bonitas pra ele. Dizia o quanto ele era lindo, o quanto tava feliz por está com ele. Nossa ele não cabia em si, mas quando estava sozinho ele chorava, chorava muito por não acreditar que o seu sonho estava acabando. Ele não sabia se iria vê-lo depois daquela semana. Mas não adiantava sonhar mais. O que restava era aproveitar.

Eles aproveitaram, eles se curtiram e de tudo ficou uma lembrança muito boa. De tudo ficou a certeza que eles foram felizes, mesmo que por uma semana. E sempre que ele lembrar aquela semana ele vai rir, mas com uma pontinha de tristeza pela saudade que sente. 

________________________________________________________________________________________________________________________

>> clip de uma música melosa mas muito bonita. vai do que cada um está sentindo. como ando tão a "flor da pele"...



sábado, 9 de julho de 2011

(500)Days of Summer

Todos sabem que eu adoro quando me indicam filmes. Eu gosto de saber por que a pessoa gostou tanto do filme. Esses dias (mês passado) eu assisti X-men: first Class e Midnight in Paris (do perfeito do Woody Allen). Adorei os dois.


Mas há uns dias eu baixei (500)Days of Summer por indicação e estou aqui pra falar sobre. 
Eu adoro a Zooey Deschanel, adoro o She & Him, daí um motivo bem importante pra assistir. A história me prendeu desde o início e eu percebi o quanto me identificava com a personagem principal (a Zooey, claro), ela sempre buscando ser independente, sozinha, feliz e sem relacionamentos sérios, pois sabia que esses são complicados e sempre acabam em um divórcio precoce.
Foi perfeito como ela soube colocar as regras de uma relação; era insuportável como “o carinha” me lembrou meus ex’s, aquela coisa incessante de saber o que temos, é namoro? É ficar? É o que? Cara o que um rótulo vai mudar na tua vida?

A forma dela não acreditar num casamento, o desgaste da relação, aquilo sou eu. Eu sempre acabo percebendo que a coisa vai desandar por não pensar como a outra pessoa e pulo fora. O que também acontece é que me sinto como ela em relação ao fim de um relacionamento, enquanto o outro sofre me magoa e eu não queria fazer mal a ninguém. Tenho amigos que me acham sem coração e dizem que eu passarei pelo mesmo e pagarei minhas contas com o destino. Eu dou risada e penso que já devo ter pagado, pois lembro que em alguma fase da minha vida, ou até mesmo uns dias atrás eu sofri com o fim de algo que eu nem sabia o que era.

E aí que entra minha inversão de papéis, quando ela casou eu fiquei arrasado, eu queria que ela ficasse bem e não casasse (não que eu ache que casamento não seja bom, na verdade eu acho), mas aconteceu que ela sentiu algo com o namorado que não havia sentido com o personagem principal, não sei se confiança, futuro e não sei mais... 
Depois é a vez dele perceber que às vezes o nosso futuro (me refiro a relacionamento) está na nossa frente e nós não olhamos, isso foi pra mim. Ou seja, eu vi minha vida no filme inteiro, quer dizer, minha forma de pensar. Primeiro a Summer onde eu sou assim durante os 300 dias do ano, não quero relacionamento, e os outros 65 como o carinha, sofrendo por amor, querendo viver aquilo tudo e caindo na real.  

Indico o filme!

______________________________________________________________________________________________________________


>> Fred tu sempre me faz rir com teus comentários, não vou dizer que fico constrangido, pois sei que são brincadeiras. demorei pra postar pois tava sem tempo. =/ mas to de volta.

>> Foxx bom te ver por aqui!

>>João, valeu pelo vídeo. raxei de rir! to conhecendo todos os teus três blogs.


>> O blog vem tendo um acesso legal e eu estou feliz com tudo isso aqui. Obrigado a todos!