sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Alguém pode me explicar?



Esses dias lendo o MUQUE DE PEÃO (blog q eu sigo e curto muito, o Luciano realmente sabe o que faz.) tive um momento “seria trágico se não fosse cômico” na verdade soou cômico por uns segundos e passou a ser trágico.
A Myriam Rios, que não vem ao caso citar quem ela é (melhor dá uma passada no blog, pois tem a ficha completa) ela falou coisas que eu posso considerar pura idiotice, mas essas idiotices me causaram uma vontade enorme de falar e querer entender.

Porque as pessoas se referem aos homossexuais como pedófilos? Porque elas acham que nós somos capazes de molestar crianças? Porque somos colocados na classe dos criminosos?
Eu sempre me perguntei isso, o Bolsonaro falou algo do tipo até já citei aqui e agora essa atriz decadente (não vou citar outros adjetivos). Mas eu queria entender o que faz pensar que um homossexual, seja ele homem ou mulher, é um doente capaz de praticar atos horrendos contra uma criatura pura que é uma criança. Pelo contrário conheço vários que sonham em ter seus filhos, são cuidadosos, amáveis, carinhosos e uma gama de coisas boas.

Na verdade os pedófilos são os maridos das esposas perfeitas que acham que o marido está satisfeito e ele quer só uma ninfeta, é o seu vizinho que prega que deus não gosta “viados”, mas vive se masturbando vendo sua filha de biquíni na piscina, é aquele professor que passa mais tempo com sua filha na aula para conversar sobre as notas dela, é um avô velho e safado que bolina a neta de 5 anos, é o padre da sua igreja que insiste pro seu filho não deixar de ser coroinha, é um amigo seu que nunca se importa de levar seu filho na piscina e ficar segurando ele, é aquele primo que se diz o machão e abusa de você e chantageia dos 4 aos 12 anos de idade, e quer saber? Todos esses exemplos que dei são de pessoas que odeiam os gays, são héteros que na verdade são doentes, pois é assim que eu prefiro ver a pedofilia, como uma doença, pois acho que ninguém em sã consciência é capaz de abusar um ser indefeso, isso é monstruoso.

E vêm essas pessoas sem nem um pouco de entendimento e se acham donas da verdade, acham que podem falar o que querem e que nós gays iremos ouvir e ficar calados. Pois aqui está um gay que não vai mesmo ficar calado.

Só mais uma coisa. E isso tudo só começou, pois ela (a Myriam) diz ser a favor da lei que permite demitir uma pessoa por ser homossexual. Eu prefiro mesmo rir, pois palhaçada agora não tem apenas no circo e macacos agora realmente andam e falam... Evolução?




terça-feira, 28 de junho de 2011

Quem diria...

Viajei nesse feriado.
O lugar onde fui deu pra ter noção de como as pessoas estão agindo com os homossexuais, tanto do lado bom como do lado ruim. Em suma, eu posso dizer que foi mais pro lado bom. 
Fui surpreendido com um lugar cheio de gente alternativa (que eu adoro), de lésbicas, gays, quase uma parada.  (hehehehe)

Tive um rolinho de feriado, que foi muito legal e foi com isso que comecei a ver atitude das pessoas.
Em um barzinho (que adorei) todos estavam se pegando, se beijando, paquerando, conversando. O lugar era ótimo, música da boa, sem muita gente, perfeito. 
Daí começa minha caçada meu velho jogo de gato e rato. Alguém passa me olha e eu gostei de ser olhado e do que olhei. hehehehehe
Fui atrás e assim que o vi fiquei um pouco distante tomando minha bebida, fumando meu cigarro e a pessoa me olhando também, ficamos nessa troca de olhares e ele chama uma menina, pergunta sobre mim e ela olha com uma cara do tipo "nunca vi na vida" (afinal eu era novo no lugar). Com isso rimos um pro outro e nos aproximamos. Papo vai papo vem, vimos que rolava química e ficamos conversando e rindo mais. 
Daí como estávamos fora do bar, na verdade na frente, tinha algumas pessoas na rua que começaram a olhar pra nós e uma delas soltou a frase: agora é assim, somos obrigados a ficar vendo esse "povinho" em todo lugar. 

(Eu não sei quando passei a ser tão defensor de qualquer coisa, mas percebi que era uma causa pela qual luto e não qualquer uma, assim eu não deveria ficar calado. Se eu quero respeito tenho que primeiro de tudo me impor.) 
Perguntei que “povinho” ela estava se referindo e ela me responde que o povinho eramos nós, gays que ficam se pegando na frente dos outros (pra começar nós nem tínhamos dado dois beijinhos, estávamos apenas sentados e conversando). 
Eu já ia começar a falar quando meu amigo pediu pra q eu ficasse na minha e entrássemos. Eu fiquei muito P. da vida. Fui pra dentro do bar com muita raiva por ter ficado calado.
Depois de um tempo saímos e tinha mó galera lá fora, vieram falar conosco e disseram que as pessoas que falaram aquilo não eram bem-vindas naquele lugar e que alí ninguém tinha preconceito com nada.
Isso pra mim foi muito legal, adotei aquele lugar por todo feriado. Fiquei com meu rolo e foi muito bom.

Tudo isso que aconteceu me fez ver o quanto as pessoas estão mudadas, mesmo existindo, ainda, uma galera primata. E Pela forma como agi, querendo uma resposta dos “cidadãos”, levei uma bronca dos amigos, eles acham que devo lutar, mas tenho que tomar cuidado. Eu sei que não posso ser extremista, não posso obrigar ninguém achar bonito ou legal eu ser gay, mas posso lutar, isso eu sei que posso, por respeito comigo e com meus amigos. 



quinta-feira, 23 de junho de 2011

aplausos!

E e eu peço que agora vocês aplaudam a Sra.


BEATRIZ FIGUEIREDO FRANCO




Bom Feriadão pra vocês!

terça-feira, 21 de junho de 2011

no caminho certo.

E mais um ponto para o Brasil.

Faz um tempo que não comento sobre política ou direitos humanos aqui no blog. Mas eu tinha falado que minha fase de bobagens românticas iria terminar.

Depois de tantos altos e baixos, libera e não libera, legaliza e não legaliza, podemos dizer que o BRASIL (e quando eu falo Brasil eu me refiro ao povo. Povo esse que luta por seus direitos) está se destacando no cenário mundial, não no futebol, já era hora, mas no que diz respeito as lutas pelos direitos humanos das pessoas LGTB.

A ONU “comprou” a briga contra a homofobia e a resolução de defesa das pessoas de orientação sexual diferente foi aprovada. Essa resolução vai documentar leis e práticas discriminatórias e atos de violência contra as pessoas por motivo de orientação sexual e identidade de gênero, não só no Brasil, mas no mundo.

Tudo isso só mostra que quanto mais nos unirmos maior será a causa e mais rápido teremos respostas, seja ela boa (como essa) ou ruim (como a não liberação do kit anti homofobia). Eu só quero que as pessoas entendam que o que queremos não é a aceitação, é RESPEITO.

                                                        [imagem google]




>> Quero agradecer a todos pela força, to seguindo a dicas de vocês e estou bem. Afinal de contas eu tive apenas um rolo. =D

>> TRÊS EGOS muito bom vocês por aqui. 

domingo, 19 de junho de 2011

FINISH

E promessa é dívida.

Como havia prometido no post anterior chega de romancinhos, mas dessa vez chega mesmo. Eu não nasci pra isso não, minha vida não é essa, mais uma vez me joguei e foi do penhasco. (e não é drama). Para resumir tudo: não tenho nada com ninguém, nem rolo, nem ficante, nem nada.



Isso que dar deixar de lado a vida que se tinha. Eu não tenho sorte nessa coisa de relacionamento. Mas sabe de uma coisa? Eu descobri que o problema sou eu, é essa coisa de querer ir rápido demais, de ir com sede ao pote. 
Eu conheço numa noite na outra já é mensagens fofas de um lado e de outro, planejar o futuro... como assim? 

Como você conhece alguém e já pensa no que vai fazer na outra semana? (só um louco como eu).
Então é isso, triste eu fiquei, eu tava gostando dessa coisinha clichê, melosa, fresca. Agora volto a ser a pessoa solteira de antes. Aquela que saia, paquerava, curtia, gostava de ser olhada, desejada e todos os “adas” que elevam a auto-estima de uma pessoa narcisista.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

>> Venenoso, saudade dos teus post e coments. valeu pela dica, vou seguir sim, agora mais do que nunca. 

>> FRED, sou teu fã!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Murphy no relacionamento.

Vamos fazer um breve remember: eu, pessoa que não queria nada além de uma simples ficada, cheia de rolos da vida, “tiradora” de onda do relacionamento dos outros, resolvo gostar de alguém, até aí nada de novo. Acho que, também, já falei que meu rolo sério não mora perto de mim, na verdade, nem um pouco perto. Mas devo deixar claro que mesmo assim estou gostando do que estar rolando. Finish.

Mesmo morando distante não deixamos de sair, baladinhas, festinhas e todas essas “inhas”, cada um sai com os amigos, ou seja, mesmo distantes não ficamos em casa pensando na morte da bezerra, nem na nossa morte social. Porém tem algo que vem me incomodando muito. Porque diabos quando estamos com alguém, estamos satisfeitos, estamos curtindo a coisinha boa do conhecer sempre aparece alguém dando em cima?
Example: você, pessoa santa num barzinho com os amigos e olha pro lado tem alguém te olhando, mas esse alguém não olha de qualquer jeito, ele OLHA. Daí você fica sem graça e fala pra um amigo, esse olha, confirma a olhada e ainda diz que o alguém é interessante. Você luta para não olhar, mas olha (essas repetições enchem o saco não é?) só pra conferir e acaba deixando a entender que está interessada. (devo deixar claro que não estava nem um pouco, mas conferir não custa nada) O alguém resolve então arriscar e chegar. O que aconteceu? Eu me levantei e saí antes que ele chegasse.

Moral da história: porque sempre que você está bem, de casinho, de rolinho, de namorinho, sempre, SEMPRE aparece os “diabinhos” para te atentar? Eu coloquei no plural porque foram vários diabinhos mesmo que me apareceram. Tinha gente que eu nunca imaginei na vida que fosse me perceber.
Mas não vou mentir que isso é bom para minha auto-estima, foi só o que eu consegui tirar de bom. (leia-se pessoa que deve ser canonizada).




NOTAS:

>> sei que estou um pouco sumido, mas é que esses dias estão sendo movimentados. Trabalho, treinos, estudos, broncas, festas, baladas, sono, muito sono...

>> meu dia dos namorados não teve nada demais, não ganhei nada, diferente do FRED, marido bom é o dele. Hahahahaha (estou brincando, como falei meu dia dos namorados passei longe do meu rolo, por isso nada)

>> quero agradecer a todos que comentam e que acompanham o blog também, to super feliz com o movimento que vem acontecendo aqui. Prometo que vou tentar tirar o foco dessa coisa de relacionamento e postar outros assuntos. Tá difícil! Hahahaha 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

12 de junho chegando

Como todos sabem (se não sabem ficam sabendo agora) esse mês, no dia 12 comemora-se o dia dos namorados. NOSSA! ¬¬
Nunca gostei muito desse dia [não que eu seja uma pessoa amargurada, não], o problema eu nunca ganhei presentes legais. E essa é a verdade, doa a quem doer. Eu sempre dei presentes legais, mas nunca ganhava algo que me agradasse.
Gente, eu tenho que falar aqui que adoro presentes, adoro ganhar algo de alguém, pode ser qualquer coisa, mas quando essa pessoa tem o “título” de “seu namorado” aí a coisa pesa, não acham? Por isso eu sempre esperava algo muito legal.
Tenho certeza que alguém já passou ou passa por isso sempre e pensa como eu. Então esse post é pra ajudar vocês namorados(as) que não sabem o que comprar de legal para pessoa amada.E quem sabe eu ganho alguma coisa legal de alguém... [na verdade isso é pra ver se eu ganho algo que eu quero também, muito má essa pessoa] quer dizer, do certo alguém, porque como ele mesmo disse sobre minha pessoa “aqui tem diretoria!”
Pois então, #fikdica

1-      Chapéu FEDORA – muito na moda e muito fashion, para o namorado que tem estilo.


2-      Tênis ou sapatos HAVAIANAS – pois é meus queridos, as HAVAIANAS lançou sua linha de sapatos/tênis e posso dizer que são lindos. Vários estilos e padronagens.



3-      Camisas xadrez – não vou dizer marca, pois vai muito de cada um, mas posso dizer que estão super em alta. Tenho certeza que ele não vai fazer cara de desconsolado.



4-      Bermudas – de preferência acima do joelho; bermudas de alfaiataria, jeans ou linho ficam muito bem quando são acima do joelho. Pode confiar.



5-      Calça saruel – ainda vista como algo estranho para a maioria dos homens, mas muito bem vista pelas mulheres. Estão em alta e se você provar pode ter certeza que vai querer levar.




6-       Calça jeans – só para fechar, a velha e boa calça jeans. Claro que não é qualquer jeans, mas também não precisa ser um caríssimo. Deixo a dica da LEVI’s [não, não estou ganhando nada por isso, nem uma calça] onde os jeans são ótimos e de quebra você ganha o bonECO da promoção.


Esses são os bonECOS

Obs.: isso aqui foi tudo uma brincadeira tá? Queria deixar claro que não estou pedindo nada e muito menos dessa categoria toda [Bem, na verdade eu adoraria um bonECO. Eles são “mó legais”.] Acho que só de estar com a pessoa que gostamos já é o suficiente, eu não estarei junto da minha pessoa, mas vamos nos ver em breve, aí sim vamos comemorar o nosso dia. 

sábado, 4 de junho de 2011

post melosinho

Vejamos... Você era alguém que resolveu abominar qualquer coisa que leve a um relacionamento. Qualquer tipo de romantismo e fazia pouco dos outros por estarem apaixonados... [acho que já vi essa cena.]
Mas a vida, meus amigos, é uma caixinha de surpresa dá muitas voltas e você um dia acaba dando uma volta nesse carrossel.

Se vocês leram o post anterior viram que eu conheci alguém, opaaaa, pois é. Eu não fiz nada a vida toda, me esquivei de todos, fiquei nos meus rolos da vida, sem querer mais que um dia com ninguém e quando menos espero sou pego pelo cupido [isso foi a coisa mais brega que já falei em toda minha vida, podem descartar]. 
E esse alguém que conheci, anda tomando conta dos meus pensamentos. Na verdade estamos de rolo, quer dizer, eu acho que estamos. Eu nem lembrava mais como era sentir essa coisa de viver se falando todo dia, sentir saudade, viver querendo tá junto, planejando conhecer amigos e tudo isso... Se olharmos pelo lado mais leve, só pra não assustar, estou tendo um rolo sério.

Mas o que eu quero mesmo dizer é que eu to gostando disso tudo. Eu gosto de sentir saudades, eu gosto de ter aquele frio na barriga, de falar sobre o que vamos fazer quando nos vir... Gosto de estar gostando de alguém.
Bem, mas acho que vocês estão se perguntando algumas coisas não é? Sim, não moramos no mesmo lugar; Não, não conheci no bate papo; Sim já ficamos, na festa, não lembram?!

E cá estou com minha cabeça cheia de coisinhas pedindo pra ver logo quem eu tanto quero pra poder ficar junto, beijar, rir [porque gente, pense numa pessoa que me faz rir muito] eu to parecendo um idiota não é? Mas é assim que vocês ficam quando estão gostando de alguém. Hahahaha era por conta desse comportamento que eu ridicularizava meus amigos e hoje vejo que eles eram felizes.

Pois é, dessa vez eu que fui flechado pelo cupido.


________________________________________________________________________________________

>> FRED! Parabens! meio que atrasado... eu num sei se vale. mas quero desejar tudo de bom pra tu querido! muitos pensamentos positivos e energias boas! abração!