sobre

Lugar pra se colocar idéias, bobagens e loucuras da vida anônima.

domingo, 24 de abril de 2011

Holiday. [parte II]

Sobre o feriadão, quando eu falei da parte boa realmente ela existe e bem maior que a parte má. Essa última acontece na forma de problemas de saúde [que não foi meu caso], brigas de amigos, ou até mesmo chuva indesejada [que foi meu caso].
Mesmo assim podemos aproveitar de várias formas, eu que estou curtindo o feriado viajando me restou sair mesmo na chuva, a necessidade leva a certas ações. Mas com um grupo de amigos tudo fica mais fácil.
Além do que fiquei admirando a paisagem [se é que vocês me entendem].

#Ficadica para aqueles que são turistas assim como eu, não fiquem no hotel mesmo em dia de chuva. Tudo pode acontecer!

E isso é o barato de uma viagem, O INESPERADO!
Viajar sem nada marcado, só com a pousada e com a vontade de conhecer algo novo, quando menos se espera algo acontece.
“Ah hoje eu faço isso”, de repente nem faz encontra alguém e faz outra coisa completamente diferente. Isso é o barato de não esperar.
Além do que viajar é isso, curtir tudo sem pressa e sem pudor, claro que respeitando seus limites [e os dos outros].
Um bom feriado pra mim se resume assim: amigos, praia, sol, festas, música, muita música, risos, animação faça chuva ou faça sol, tudo isso se você estiver disposto e eu estava.
Sendo o feriado de Páscoa desejo a todos uma Feliz Páscoa com muitos ovos de chocolate e muita renovação de espírito! [no meu caso foi muito vinho e chocolate e também muita renovação de tudo.]

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Holiday. [parte I]

Tem pra todos os gostos. Curtir um feriado é sempre bom, um feriadão é ainda melhor. Pra quem quer ficar em casa com a família, ou sozinho, assistir um filminho, dormir. Pra quem vai viajar, curtir um lugar diferente, gente nova, pessoas bonitas, novos horizontes [o meu caso].
Viajar ter sempre seu lado bom e seu lado ruim. Prefiro pensar no lado bom. [até porque começou o feriado agora.]
Tudo novo, festas, pessoas bonitas, novos rolos, beijos, muita alegria, beijos, risos, esse é o lado bom que eu falo.
Chegar de viagem e já ir observando a paisagem, ou seja, pessoas bonitas, interessantes, simpáticas e dispostas a conhecer gente nova [afinal todos são turistas como você]. Primeiro lugar uma balada com uma galera animada, todos te olhando, todos querendo saber quem é você... e o barato disso tudo é a sensação de ser o objeto de desejo, de ser a pessoa observada... isso é muito bom! [incrível como essa pessoa tem uma auto-estima bem elevada não é? Hehehehe]
Dormir tarde, sem pensar em trabalho, sem pensar em trânsito, nem pensar no que fazer no outro dia, só deixar acontecer...
Assim tem início a viagem do feriadão.


UMA ÓTIMA SEMANA SANTA!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Quem é você?



Olho no espelho e reconheço aquela face, mudou com o tempo, mas eu sempre soube quem era aquela pessoa ali refletida, sempre soube o que passava na cabeça dela, conhecia seu sorriso, conhecia seu choro, percebia quando algo ia acontecer pela expressão que aquela face mostrava. Mas agora... Agora eu não sei quem é que eu vejo.
Em que ela está se transformando? O porquê dessa metamorfose? É necessário? E quando isso vai acabar?
Tento impedir, às vezes acordo e quando fixo o espelho acho que tudo está normal, até perceber que aquela pessoa é o desconhecido. Ele não só me assusta, mas assusta a todos. Perguntam quem é essa pessoa e o que aconteceu. Porque quem nós conhecemos não está aqui? Quem é você estranho?
Percebo então que esse estranho é a imagem do espelho que está tomando o meu lugar, não é ela que está no espelho, preso lá dentro, sou eu, sou uma pessoa presa e implorando pra sair, ele diz que tenho que esperar mais um pouco...
Isso me consome, meus dias no espelho são monótonos, são fatídicos, não sei como sair daquele lugar, até que o desconhecido aparece e atira a pedra no espelho... Acordo e percebo que tudo foi um sonho, fico tomando coragem pra me ver no espelho, não sei se realmente ainda acordei... Olho no espelho e me reconheço. Sinto um alívio... E me pergunto o que esse sonho significa.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

“O telefone tocou novamente...”


Era desconhecido, mas eu sabia quem era. Um rolo antigo. Rolo que me fez sofre, mas também, ver a vida de outro jeito. Na ligação dizia sentir saudades de “nós”, perguntando o porquê da minha distância, se eu tinha medo e por que. Dizia estar livre, sem o compromisso de antes. Queria estar comigo outra vez, queria sentir meu cheiro, me sentir, voltar a ouvir minha voz no seu ouvido e ver meu sorriso que tanto gosta.
A mim só coube responder, na intenção de por um fim em tudo isso:
“realmente tudo que vivemos foi bom, mas acabou. Eu me assustei com a proporção que as coisas tomaram, com a forma que você queria “me possuir”, mandar e me manipular. Foram momentos de paixão e muitos momentos de brigas, ciúmes sem necessidade, ligações à toda hora, intensa obsessão. Eu que sempre fui livre e nunca aceitei essa forma de paixão ou relacionamento me rendi e isso me faz o culpado de tudo, aceitei, não me impus, não pisei no freio desde o primeiro aviso de cuidado.
Mas enfim acordei e consegui por um ponto nisso tudo. Tudo foi perfeito, risos, beijos e carícias, noites inteiras. Mas acabou e queria que você entendesse isso. Hoje, graças ao que vivi com você, sou outra pessoa, independente, mais livre do que antes, com minhas loucuras, minhas paixões e vários rolos. [re]aprendi o valor de uma amizade, sabendo que nunca deixarei meus amigos por um telefonema, por uma “ordem”.
Nossa relação foi pura encenação e quando a cortina caiu, eu tive medo do que vi nos bastidores e hoje percebo que mesmo tendo fugido, mesmo sendo covarde, agi corretamente. Acho que você deve seguir sua vida e eu a minha e se elas se cruzarem que seja num momento oportuno para nos olharmos e sabermos que somos pessoas adultas para sorrir e seguir em frente.”
E foi assim que dei um ponto final em tudo.
Do outro lado da linha apenas o silêncio e uma breve resposta, “obrigado e seja feliz”.

...”fui atender e não era o meu amor” [amor só o meu, só o meu por mim mesmo]

Para os demais anônimos e não anônimos... "Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros.”
[Caio Fernando Abreu]

domingo, 17 de abril de 2011

“Só por uma noite..."


Fim de tarde, amigos em uma mesa de bar, lugar movimentado, risos, música, barulhos, conversas, olhares, pessoas bonitas, outras nem tanto...
A noite foi chegando e com ela o número de bebidas aumentando, já ríamos mais, já conversávamos mais alto, tudo mais descontraído.
E com a noite chegou outro grupo e algumas pessoas interessantes nesse meio. Uma foi meu alvo, assim que olhei percebi que também me olhava.
Os olhares se trocaram várias vezes, fixavam-se e passaram a se tornar mais comuns.
De repente os amigos percebem, eu mostro quem é a pessoa e ela me mostra pros amigos. Daí o jogo que eu achei que tivesse iniciado há tempos apenas estava começando.
Em um olhar percebi que me pedia pra chegar mais perto, o fiz.
Percebendo-me com vergonha tentou mudar a abordagem. Conversamos, rimos e nos olhamos mais de perto. Entendemos o que queríamos e fomos saciar o desejo.
A noite não foi de sono, foram bocas, corpos, risos, toques, face a face, olho no olho, beijos, arrepios, sensações, órgãos, prazer, êxtase e risos...
Ao fim da noite, o nascer do dia, o fim... Não sei o nome, não sei onde mora. De lembrança apenas uma gota que escorria em suas costas... “


Eu não sei o que eu quero, não quero algo sério, isso todos sabem, mas porque penso sempre, o que essa pessoa me fez pra que eu ficasse assim? Porque preciso de uma resposta, de uma direção? Eu sempre fui assim porque agora não consigo tirar essa “gota” da cabeça?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

segredos

Todo mundo tem um. Sabe o de alguém. Já contou o seu ou já contou o dos outros...
É gostoso saber do segredo de alguém, sensação de descoberta ou de suspense. É ruim quando descobrem o nosso é uma sensação de impotência e submissão. Quando contamos os dos outros é por pura pirraça e falta de caráter, no caso de um segredo que vá causar mal. Além de ser uma incrível prova de que você não é confiável.
Porém é bom ter um segredo e poder dividi-lo com quem confiamos, gostamos, sabemos que seremos apoiados.
Engraçado eu falar de segredo e o nome do blog ser anônimo.com, hehehehehe, mas seria cômico se não fosse trágico.
Tenho meus segredos e poucos amigos sabem, quando confio gosto de contar, me sinto mais livre com eles sabendo. Porém existem pessoas que por mais que eu confie, conheça e goste, não posso contar tudo. Às vezes me dá uma vontade, aquela necessidade de conversar sobre isso que me agonia. Sobre o que eu penso sobre o que eu gosto, coisas que só sabendo meus segredos para me entender.
Mas assim como todo segredo o meu vem acompanhado de um sentimento de medo...
Daí eu ter feito um blog pra poder me expressar... “Não podia essa pessoa apenas falar ou escrever em qualquer papel?” Você me pergunta. Não caro ser que pergunta, eu precisava falar o que eu penso pra que alguém pudesse ler e daí quem sabe eu descubra alguém assim como eu... hehehehe pelo menos vou saber que não sou o único que martela tantas coisas doidas na cabeça.

É isso...
Mas me deixa contar um segredo...
=D eu j... [limite de caracteres excedido]

segunda-feira, 11 de abril de 2011

filme


Sempre gostei de filmes, mas os que me interessam são os filmes que me indicam, pode ser uma porcaria, mas você gostou por um motivo e por um motivo acha q eu devo assistir, eu assisto. Mas minha preferência são filmes antigos, se não antigos um drama ou também um romance sem muito açúcar.
Uma grande amiga assistiu no cinema “amor e outras drogas”, ela gostou e me indicou. Bem, eu já tinha ouvido falar pois sempre procuro pelos os lançamentos, desses que estavam em cartaz o que eu gostei muito foi Black Swan, até porque Natalie Portman está perfeita nele, mas voltando ao filme indicado, eu já tinha lido sobre ele e tive vontade de assistir pois gosto muito da Anne Hathaway, sendo assim demorou um pouco pra que eu tivesse tempo mas fui assistir.
Como não sou bom em resenhas é melhor falar só o que achei, achei triste. Tem um final feliz, é uma história que retrata de forma leve a vida de alguém que sofre de Parkinson e mostra duas pessoas que sempre tiveram medo de amar. Eu gostei porque me vi naquela relação do filme.
No post anterior eu falei sobre o “eu te amo”, o filme só me fez comprovar que não se ama ninguém do nada. Não! É preciso muito pra isso. O cara precisou acordar pra vida, ela precisou sofrer, eles sofreram, ela precisou aceitar a condição dela e ele foi promovido pra poder perceber que a promoção dele era ela. E C'est la vie.
Vale à pena assistir o filme, é um romance com o nível de açúcar moderado e não dar pra fazer um diabético ter um pico glicêmico.
esses dias estão sendo estranhos, difíceis, filmes assim me fazem pensar não em um relacionamento, mas na minha vida, eu sei que não estou preparado pra ter um relacionamento agora, pena que nem todos aceitam isso, sempre tem que ter a tampa da panela, só que eu venho percebendo que eu optei por ser um frigideira por um tempo, quem sabe não dê certo?

É isso, assistam ao filme se achar que deve.

domingo, 10 de abril de 2011

primeiro post


Eu não sei por onde começar, o ideal seria do começo, mas eu nem sei onde começa tudo isso... quer dizer, eu acho que tenho idéia e pode ser por aqui.

Recebi um e-mail de uma pessoa que estou tendo um rolo, na verdade é algo meio doido, porque não moro na mesma cidade dela e nos vemos com pouca freqüência, por isso falo que é um rolo.

No e-mail estava escrito uma frasezinha que as pessoas costumam falar do nada e que assustam certas pessoas como eu (me coloco como alguém que tem coração, porém sabe a hora certa de abrir a caixa que guardo ele) a frase é: EU TE AMO. Bem, isso mexeu comigo como quando você tá assistindo filme de suspense e toma aquele susto, aí o sangue corre bem mais rápido por todo corpo, eu ainda estou pensando o que eu respondo. Eu gosto dessa pessoa, mas tá tão gostoso a fase que estamos sabe? Aquela fase do conhecer um ao outro, aquela coisa de saber o que um gosta ou o que não gosta e a saudade [porque todo mundo sabe que saudade dói, mas é um bom remédio pra deixar com mais vontade de tá junto]. Essas coisinhas de comecinho sabem? É isso que eu estou curtindo no momento e achava que a pessoa também estava, mas não, ela me vem com essa bomba do nada. BOOOMM

Tem que gente que deve me achar mó dramático, e sou mesmo, mas acredito que deve haver muita gente que está me entendendo. O que eu fiz foi dar meu carinho, atenção, gostar, querer bem, falar coisas que eu sentia e sinto, mas nunca, nenhuma vez falei de amor. Eu na minha tão pouca vivência admito não saber de amor, mas sei da responsabilidade de sentir isso por alguém. Não é algo que você acorda, toma banho, se arruma, vai comprar pão e olha pro vendedor e diz: EU TE AMO. Como sempre falei: te amo não é bom dia! Não é!

Até mesmo pra amigos eu só falo quando tenho uma amizade sólida, onde sinto algo tão forte por aquela pessoa que nem sei o que é e percebo que é amor.
Mas tudo bem eu sou cheio de indagações quando a questão são meus relacionamentos, mas quando se trata do relacionamento dos outros, nossa, eu sou um terapeuta da melhor qualidade. Porque ninguém me entende? Cara eu só peço que as pessoas quando comecem a ter um rolo, até porque rolo não é namoro, elas respeitem o código de honra e moral de um relacionamento [to rindo de mim mesmo], mas é verdade, não ultrapasse a barreira independência do outro, não pise na linha que divide minha vida e a “nossa”, não diga palavras de um futuro tão bom... Porque depois que você falou ferrou e quando acabar os dois irão se perguntar: nossa aquilo que eu sentia era mesmo amor? Então porque acabou? Oras, porque não era amor #carapessoaquesepergunta!

Tudo isso foi só por conta de um e-mail, se tivesse falado cara a cara eu acho que desconversava, ou dava um sorriso ou um beijo. Eu só não queria ter um relacionamento sério agora, só isso. Queria aproveitar mais minha vida, viajar, conhecer pessoas diferentes, conhecer lugares diferentes, coisa que quando se namora você não pode fazer não é pessoas?

É isso...

>> fonte da imagem: google imagens